Pesquisa:
 

Sexta-feira, 14 Julho 2006 21:47

PORTUGAL
Defesa de acusados de matar Gisberta termina na próxima semana



Até quinta-feira da semana que vem, a Justiça pretende ouvir todas as testemunhas de defesa do julgamento dos 13 menores acusados de matar a transexual brasileira Gisberta Salce Junior, no Porto.


Os advogados dos réus convocaram 80 depoimentos para o julgamento, mas como muitas das testemunhas são comuns a vários deles, na prática, cerca de 40 pessoas serão ouvidas.

O julgamento decorre a portas fechadas desde 3 de julho. Os menores, com idades entre 15 e 16 anos, são acusados de tentativa de homicídio com dolo eventual - o que significa que segundo o ministério público eles sabiam que suas acções poderiam resultar na morte de Gisberto, mas não tinham a intenção de matá-lo. Seis deles respondem também à acusação de tentativa de profanação de cadáver.

Na sessão desta sexta, foram ouvidas seis testemunhas de defesa de um dos jovens: sua mãe, vizinhos e amigos. Entre segunda e quarta, o julgamento prossegue com os depoimentos das testemunhas dos demais acusados. Segundo fonte ouvida pela Agência Lusa, as considerações finais - que também ocorrerão a portas fechadas - serão feitas ainda neste mês, assim como a leitura da sentença, que deve ser a única parte pública do julgamento.

Gisberta Salce Júnior, de 46 anos, morreu em fevereiro, após sofrer várias agressões. O seu corpo foi encontrado no poço de um edifício inacabado, no Porto. Segundo a perícia médico-legal, morreu por afogamento e as lesões infligidas não eram fatais.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal