Pesquisa:
 

Segunda-feira, 13 Janeiro 2020 10:52

ISRAEL
Ministro da Educação de Israel considera que a homossexualidade 'não é natural'



Várias escolas tiveram de realizar inesperadamente aulas de consciencialização este domingo, depois de o ministro da Educação do país, um rabino ortodoxo, ter sugerido que a homossexualidade não era natural.


Os comentários do ministro da Educação, Rafael Peretz, que no ano passado falou favoravelmente sobre a "terapia de conversão" gay, um método amplamente desacreditado, levaram a respostas dentro do próprio governo, em que um dos membros é abertamente homossexual.

Questionado pela edição de fim de semana do jornal Yedioth Ahronoth sobre o que faria se os seus filhos tivessem uma "orientação sexual diferente", Peretz disse:

Graças a Deus, os meus filhos cresceram de uma maneira natural e saudável. Estão construindo seus lares com base nos valores judaicos. Eu não me incomodo com essa ideia de 'se'. Rafael Peretz, Ministro da Educação

Várias cidades israelitas disseram que abririam a nova semana escolar (que começa ao domingo no país) com aulas de tolerância em resposta. Foi o que fez a cidade de Hod Hasharon, perto de Tel Aviv, conforme explicou o Presidente da câmara Amir Kochavi, no Facebook.

Promovemos no sistema educacional municipal um programa de democracia, igualdade, reconhecimento do outro e aceitação das diferenças. Em resumo, o oposto do rabino Rafi! Amir Kochavi, Presidente da câmara de Hod Hasharon

Peretz, que chefia o ultra-nacionalista Partido do Lar Judaico, assumiu a carteira de educação dentro do governo de coligação conservador do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em junho.

O ministro da Justiça Amir Ohana, membro do partido Likud de Netanyahu que tem filhos com um parceiro do mesmo sexo, condenou os comentários de seu colega de gabinete como "miseráveis, e não pela primeira vez", acrescentando que "não refletem a posição do governo".

Cresci numa família saudável, boa e afetuosa, assim como os meus filhos e filhos de muitos LGBTs de todas as partes do país, de todo o espectro político Amir Ohana, Ministro da Justiça, Twitter

ISRAEL: Ministro da Educação de Israel considera que a homossexualidade 'não é natural'

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2020)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal