Pesquisa:
 

Terça-feira, 13 Janeiro 2015 15:04

MÉXICO
Forçados a cancelar o próprio casamento por "demência"



Aquele que seria o primeiro casal gay em Baja Califórnia, México, foram forçados a cancelar a cerimónia depois de um conselheiro ter dito que “eles sofrem de demência”.


Esta não é a primeira vez que o casal Victor Aguirre Espinoza e Fernando Urías Amparo sofrem um revés na sua tentativa de casar, já antes no mesmo de Novembro a cerimónia foi cancelada devido a uma ameaça de bomba.

O advogado do casal acusa ainda o presidente de Baja, Jaime Diaz Ochoa de intencionalmente criar dificuldades burocráticas ao processo dos nubentes. Agora quando finalmente se preparavam para casar um conselheiro diz que os dois sofrem de demência. Para as pessoas se casarem precisam de ser avaliadas e conseguir a posterior aprovação, Angelina Guadalupe Gonzalez Sanchez fornece esse serviço pré-matrimonial, e recusa-se a dar essa avaliação ao casal gay. Diz Sanchez que o casal foi “agressivo e impertinente” depois de ela ter recusado a certificação.

Para o vereador Abraham Medina, tudo não passa de desculpas e não entende porque é que os vários serviços estão a fazer o casal passar por todo este tormento. Fernando Urías Amparo prometeu que eles vão continuar a lutar pelo seu casamento enfrentando todos os obstáculos, diz ele que “um dia os truques vão acabar, e nós não nos vamos cansar de tentar” O casamento entre pessoas do mesmo sexo só é permitido na Cidade do México e em Quintana Roo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal