Pesquisa:
 

Segunda-feira, 12 Novembro 2007 18:57

ESPANHA
Confrontos entre neonazis e antifascistas origina um morto, suspeito foi detido



Um jovem morreu e um ficou ferido com gravidade ontem de manhã, em Madrid, durante confrontos entre um grupo de neo-nazis e elementos de uma organização de extrema-esquerda.


A Polícia Espanhola deteve o alegado responsável pela morte de um rapaz de 16 anos, que não resistiu à ferida provocada por uma arma branca que lhe atingiu o coração, ontem, na estação de metro de Legazpi, em Madrid. O incidente resultou de um confronto entre neonazis e antifascistas, como avançou o diário espanhol “El Mundo”.

O rapaz falecido foi atacado por um rapaz de ideologia nazi quando apoiava os imigrantes do distrito de Usera, contra uma manifestação convocada pela Democracia Nacional “contra o racismo anti-espanhol e contra a imigração”.

O suspeito foi detido pela Polícia poucas horas depois do confronto. Tem 24 anos e encontra-se de momento a prestar declarações. Outros quatro jovens foram também detidos, três dos quais menores, quando se dirigiam “em atitude hostil com paus e pedras e lançavam garrafas e cocktails molotov” contra as forças de segurança.

Os jovens ter-se-ão encontrado ainda dentro do metro onde se aperceberam que iam a manifestações contrárias, uns para a das Juventudes de Democracia Nacional, contra a imigração, e outros para uma contra-manifestação convocada por um grupo de extrema-esquerda para boicotar o acto.

Um jovem de 19 anos foi também atingido no tórax e, apesar de ter sido operado, o seu estado é considerado crítico. Dois feridos ligeiros encontram-se ainda hospitalizados e três pessoas já tiveram alta.

(Público Última Hora, Título e texto adaptado por PortugalGay.PT)

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal