Pesquisa:
 

Quinta-feira, 12 Setembro 2013 20:36

SIDA
Vacina contra imunodeficiência em símios dá esperança para vacina do VIH/Sida



Não descanse, nem pense que é já amanhã que tudo vai mudar, e não esquecer que que quando sair para o mercado e, se sair, terá certamente custos muito elevados.


Desenvolvida pelo Instituto de Vacinas e Terapia Genética da Universidade de Saúde e Ciência de Oregon, está a fazer furor no mundo cientifico a possibilidade de vir a existir uma vacina na prevenção e tratamento dos infetados com o VIH/Sida.

A equipa liderada pelo Dr. Louis Picker tem nos últimos dez anos trabalhado numa vacina que tem sido testada em macacos infetados com um SIV (Vírus da imunodeficiência símia) um vírus da família do VIH

mas mais agressivo, e os resultados tem sido bastante reconfortantes. A equipa espera vir a encontrar uma resposta para o vírus do VIH que afeta os seres humanos.

Os testes mostram que em determinados casos os símios ficam curados enquanto outros melhoram muito o seu estado sorológico, mas ainda não conseguiram limpar o organismo por completo sendo que nos testes mais precisos o vírus continua lá, apenas não se desenvolve.

A equipa vai continuar a investigação no sentido de entender porque uns símios ficam curados e outros não, assim como trabalhar numa vacina para aplicação nos seres humanos.

O objectivo é não só encontrar uma vacina que previna a infecção, mas também seja aplicável aos infetados que estão a fazer terapia com retrovirais.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal