Pesquisa:
 

Sexta-feira, 11 Novembro 2016 19:49

EUA
Organizações anti-igualdade preparam-se para trabalhar com Trump



Ainda quente a vitória do Trump e já sai a público planos para acabar com os direitos conquistados pelas pessoas LGBT.


A estranhamente nomeada "National Organization for Marriage" (Organização Nacional pelo Casamento), revelou que estamos numa época “brilhante e emocionante”, ao mesmo tempo que revelam ter planos para retirar o direito ao casamento por pessoas do mesmo sexo.

A NOM apresentou quatro passos para garantir a privação de direitos aos casais de gays e lésbicas. Disseram estarem totalmente empenhados em trabalhar com a nova administração de forma a fazerem-se ouvir. Querem trabalhar com Trump promovendo a nomeação de juízes conservadores para o supremo defendendo que “tais juízes inevitavelmente reverterão” igualdade no casamento.

Mas não são só gays e lésbicas que estão com problemas: incluído no pacote de medidas da NOM, está derrubar a lei de Obama que permite a livre expressão de identidade de género, que a organização define como “ordens e diretrizes ilegais”.

É complemente errado que um presidente seja lobista da agenda LGBT National Organization for Marriage

.

Da agenda do NOM constará também reverter as políticas de ajuda externa que, segundo a organização, procuram "coagir" outros países a aceitar o casamento entre pessoas do mesmo sexo como condição para receberem assistência por parte dos EUA. O plano inclui também reverter as proteções legais das pessoas LGBT em termos de emprego e acesso à habitação.

Veremos como o novo Presidente-eleito vai aplicar estas sugestões depois de ter há poucas semanas atrás apresentado uma bandeira arco-íris de um grupo de "LGBT for Trump" num comício durante a sua campanha eleitoral e defendido após a eleição que é o presidente de "todos os americanos".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2016)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal