Pesquisa:
 

Quinta-feira, 11 Outubro 2018 09:13

PORTUGAL
Queer Porto continua esta quinta-feira



Hoje o destaque para curtas metragens e um relato emocional de família e relacionamentos numa época em que o VIH/Sida era uma sentença de morte.


Este segundo dia do Queer Porto tem início pelas 15h com a Competição "In My Shorts" de filmes de escola portugueses, onde participam alunos da Escola Superior de Artes e Design de Leiria, da Escola Artística de Soares dos Reis e da Escola Superior de Teatro e Cinema. São cinco os filmes em competição: Púrpura, de Pedro Antunes, Onde o Verão Vai (Episódios da Juventude), de David Pinheiro Vicente, Brthr, de Inma Veiga, Viciada no Amor, de Inês Sambas, e Camel Toe, de Alexandra Barbosa.

Já da Competição Oficial, são projetados mais dois filmes: às 15h, Call Her Ganda, de PJ Raval, um exaustivo documentário sobre o assassinato de uma trans nas Filipinas às mãos de um militar dos EUA e que levanta questões de transfobia e sobre a lei imperial norte-americana neste país.

Também na Competição Oficial, às 22h, 1985, de Yen Tan, filme estreado no passado mês de março no Festival de Cinema SXSW, que nos propõe uma incursão metafísica, belissimamente rodada a preto e branco, aos primeiros anos da epidemia do VIH/sida.

Programadores convidados da presente edição, Paulo Aureliano da Mata e Tales Frey apresentam o programa “As Pinturas Fílmicas de Carolee Schneemann”, uma oportunidade única de ficar a conhecer a fundo uma das mais importantes performers norte-americanas. A par do documentário Breaking the Frame, são exibidos dois filmes realizados pela performer: Interior Scroll - The Cave, 1975-1995 e Vulva’s School. A sessão tem início às 19h, no Pequeno Auditório, do Teatro Rivoli.

O segundo dia do festival termina com a sessão única do Queer Pop, às 23h30, nos Maus Hábitos, este ano dedicada aos The Knife / Fever Ray.

PORTUGAL: Queer Porto continua esta quinta-feira

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2018)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal