Pesquisa:
 

Quarta-feira, 10 Outubro 2018 09:49

PORTUGAL
Hoje é dia de Bixa Travesty no Queer Porto



Linn da Quebrada é a personagem principal do documentário de Claudia Priscilla e Kiko Goifman


O Queer Porto 4 arranca esta quarta-feira, dia 10 de outubro, e tem como Filme de Abertura, às 21h30, no Pequeno Auditório, do Teatro Rivoli, o documentário Bixa Travesty, de Claudia Priscilla e Kiko Goifman, vencedor do prémio de Melhor Documentário do Teddy Award da Berlinale, um imaginativo e desafiante filme, dominado pela presença no ecrã da eletrizante Linn da Quebrada. Autodenominada “bixa travesty” e artista multimédia, oriunda da periferia de São Paulo, Linn ganhou notoriedade nos palcos com a canção “Enviadescer”, em 2016, sendo desde então uma pertinente e ativista voz pela defesa dos direitos das minorias queer, no Brasil.

A Competição Oficial tem início às 15h, com a projecção de L’Animale, de Katharina Mückstein, sobre uma intrincada teia de segredos no seio de uma família austríaca, e Les Garçons Sauvages, de Bertrand Mandico, uma fábula selvagem que remete para universos tão díspares como os de Kenneth Anger ou Júlio Verne, é exibido às 19h.

O primeiro de três documentários sobre moda que serão apresentados este ano tem passagem marcada para as 17h, com o filme Kevyn Aucoin - Beauty & the Beast in Me, de Lori Kaye, um impressionante retrato do maquilhador Kevyn Aucoin, já falecido, feito com base nos seus próprios registos vídeo caseiros, que capturam a sua vida pessoal e profissional.

O primeiro dia do Queer Porto 4 terminará com a festa Queer rendez-vous no Maus Hábitos. Um ambiente descontraído proporcionado pelo DJ Rodrigo Affreixo para relaxar depois do primeiro programa de filmes e recarregar energias para o que se seguirá nos próximos dias. A partir das 23h30, com entrada livre.

PORTUGAL: Hoje é dia de Bixa Travesty no Queer Porto

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2018)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal