Pesquisa:
 

Quarta-feira, 11 Maio 2005 00:59

SUÉCIA
Estudo indica que cérebros de homossexuais reagem como os das mulheres heterossexuais



Os cérebros dos homens homossexuais reagem como os das mulheres heterossexuais na presença de feromonas sexuais. Esta constatação é apresentados como uma prova de diferenças biológicas relacionadas com a orientação sexual.


Este estudo, publicado pela revista Proceedings of the National Academy of Sciences, dá mais um argumento aos que defendem a origem biológica da homossexualidade. A equipa de Ivanka Savic, do Instituto Karolinska (Suécia), estudou as reacções de homens e mulheres heterossexuais, químicos, a moléculas que desencadeiam respostas de defesa ou desejo sexual em muitos animais, conhecidas como feromonas.

Embora ainda se discuta se os seres humanos respondem às feromonas, investigadores norte-americanos identificaram em 2000 um gene que parece estar envolvido na captação das feromonas.

Neste estudo , a exposição à testosterona, a hormona sexual masculina, causou respostas nas porções do cérebro envolvidas na actividade sexual nas mulheres heterossexuais e nos homens homossexuais, mas não nos homens heterossexuais.

Mas, quando todos os participantes no estudo foram expostos a aromas como o da lavanda ou do cedro, todos os cérebros reagiram apenas nas regiões que lidam com os cheiros.

Marcadores/Tags:

#suécia #revistas ano 2005

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2005)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal