Pesquisa:
 

Segunda-feira, 11 Abril 2011 15:22

MONTENEGRO
Primeiro pride LGBT terá apoio do primeiro ministro



Pela primeira vez na história, uma parada do orgulho LGBT deve acontecer em breve no Montenegro. O novo primeiro-ministro Igor Lukšić deu apoio público a esta iniciativa. A marcha é organizada pelo Fórum LGBT Progress, a primeira organização LGBT registada no país.


O novo primeiro-ministro Igor Lukšić disse que o país precisava para mostrar que a sociedade montenegrina estava pronto para aceitar as diferenças, sejam quais forem as opiniões pessoais de cada um. No entanto, ele tem consciência que o desfile será provavelmente um evento de alto risco e que a polícia será necessária para garantir a segurança dos manifestantes e média.

O Fórum LGBT Progress está em contacto com a Direcção da Polícia de Montenegro para preparar o desfile e segurança respectiva.

A atitude do novo Primeiro Ministro é uma grande mudança das autoridades desde pequeno estado das balcãs com quase 700 mil habitantes.

O ministro dos Direitos Humanos e Minorias, Dinosha Ferhat, classificou a existência de homossexuais como uma "coisa má para o Montenegro" e também que "um patriota albanês não se pode casar com uma ortodoxa eslava". Afirmações que geraram polémica devido ao cargo que ocupa.

MONTENEGRO: Primeiro pride LGBT terá apoio do primeiro ministro

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal