Pesquisa:
 

Segunda-feira, 11 Abril 2011 11:44

BRASIL
Jogador de volei sai do armário em grande



A equipa de Volei Futuro teve mais uma vitória este sábado, e o clássico I Will Survive ficou a bombar no pavilhão. A novidade? O hit foi pedido por Michael, jogador abertamente gay.


A equipa tem avançado na superliga (a mais importante competição do Volei no Brasil) e irá ter o terceiro jogo da competição. O Volei Futuro também é notícia porque o seu jogador Michael falou abertamente à imprensa esta semana sobre o fato de ser homossexual depois de ter sido insultado por um pavilhão inteiro num jogo em Contagem, Minas Gerais.

O incidente motivou o jogador a falar à imprensa e originou também um movimento de apoio da própria equipa. No meio ainda teve processo disciplinar contra a equipa de Contagem por desrespeito a jogadores da equipa contrária num jogo no seu pavilhão.

Este sábado a equipa ganhou 3 sets contra 2 e deu lição contra o preconceito: foram distribuídos cinco mil balões bate-palmas cor-de-rosa com o nome de Michael pelos apoiantes e t-shirts com "preconceito é a pior violência" de um lado e "preconceito, não" do outro. E até teve um bandeirão "Vôlei Futuro contra o preconceito".

A entrada da equipa no campo foi marcada por tshirts cor-de-rosa com o nome Michael usadas por todos os jogadores. E até o libero Mário Jr usou um tshirt arco-iris durante todo o jogo, em homenagem ao movimento LGBT.

Em declarações aos media, o jogador Michael expressava a sua surpresa e alegria: "Não imaginei que a repercussão de minha atitude seria tão grande. Só queria mostrar minha indignação" e agradeceu todo o apoio: "Antes do jogo sabia que teria alguma coisa, mas eu não imaginava o que seria. Antes de entrar em quadra vi a camisa do Mário Júnior e achei muito criativa, mas quando a equipe entrou no ginásio e vi aquele povo todo com os bate-bate com meu nome, com aquela mega bandeira... fiquei emocionado, foi um gesto muito carinhoso".

O próximo jogo desta fase da superliga será na próxima sexta-feira por volta das 20:30 (hora local) novamente em Contagem o que tem aumentado a tensão do jogo. Quem ganhar vai à final com Sesi, São Paulo.

BRASIL: Jogador de volei sai do armário em grande

Marcadores/Tags:

#imagem #brasil #gay ano 2011

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal