Pesquisa:
 

Domingo, 11 Março 2012 22:40

ÍNDIA
Escândalo em Kerala - cerca de 10% dos rapazes são homossexuais.



O estado de Kerala, no sul da Índia, está chocado com os resultados de um estudo sobre sexualidade na adolescência: cerca de 10% dos rapazes são "ativamente homossexuais".


Embora o sexo entre pessoas do mesmo sexo tenha sido descriminalizado no país em 2009 pelos vistos o "pequeno" estado de Kerala com mais de 30 milhões de habitantes parece não querer acompanhar a visão moderna da sexualidade que o poder judicial defende.

Um estudo relizado junto de mais de 5000 estudantes do ensino secundário chegou à conclusão que 1 em cada 10 dos rapazes é "ativamente homossexual".

A conclusão é vista pelos média locais como "pertubadora" e teve direito a explicações pela Dra Gracy Thomas. Segundo a diretora do programa Adolescence Reproductive Sexual Health a situação deve-se à exposição dos rapazes a mensagens de caráter sexual pelos média, e como não têm raparigas disponíveis, viram-se para os rapazes... também aponta o abuso sexual por adultos das crianças como a causa: "eles não nascem homossexuais, são abusados por adultos", conclui.

Em Julho de 2009 o Supremo Tribunal de Nova Deli anulou a lei que criminalizava o sexo consensual entre homens neste país asiático com mais de mil e duzentos milhões de habitantes. No entanto a sociedade indiana ainda é marcada por fortes preconceitos sociais relativamente às pessoas LGBT em geral, e a prática de crimes de honra em particular, ainda são demasiado frequentes. Em Abril de 2011 o mesmo poder judicial recomendou medidas "implacáveis" para ultrapassar a situação.

Marcadores/Tags:

#índia #gay #tribunais ano 2012

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal