Pesquisa:
 

Segunda-feira, 5 Março 2012 22:56

EUA
Born This Way Foundation apresentada em Harvard



Foi no passado dia 29 de Fevereiro que Lady Gaga fez a apresentação da Fundação com o nome de uma das suas canções, na Universidade de Harvard e na companhia da Presidente, Co-fundadora, e sua mãe, Cynthia Germanotta.


Lady Gaga escolheu a Universidade de Harvard para apresentar a Born This Way Foundation. A apresentação foi aberta pela Reitora da Escola Superior de Educação, Kathy McCartney, que não escondeu o seu orgulho em receber na sua Universidade tão ilustres nomes referindo-se em especial a Lady Gaga. Seguiu-se Catharine Drew Gilpin Faust, Presidente da Universidade que apresentou nada mais nada menos que Oprah.

Num discurso inspirador, Oprah fez sentir à plateia esta era uma situação especial na promoção da mensagem de que todo o ser humano nasce com o direito de ser quem é. Oprah falou da sua experiência como jornalista, dizendo que aquilo que aprendeu ao longo do seu programa, e de milhares de entrevistas, é que as pessoas gostam de ser reconhecidas, gostam que validemos as suas palavras, porque é a validação que lhes transmitimos que as faz sentir que existem para os outros.

Como se estivéssemos no programa de Oprah Show, seguiu-se uma breve entrevista com Lady Gaga. Gaga diz que a coisa lhe caiu no colo, numa conversa entre ela e os seus fãs quando lançou a música que deu nome à Fundação e que resultou em milhares de emails dos fãs.

Segundo Gaga a Fundação está assente em três pilares: Segurança – é preciso que as pessoas se sintam seguras, nas escolas, em casa, onde vivem; Capacidade – descobrir e promover as capacidades de cada um; Oportunidades – porque numa sociedade onde os cidadãos se sintam seguros, e onde as suas capacidades sejam reconhecidas e potenciadas, as oportunidades não só surgem como são criadas mais facilmente.

Gaga reforçou a ideia que a organização não é tem como objetivo direto o combate do bullying, mas sim capacitar os jovens para entenderem os dois lados deste fenómeno. No entendimento de Gaga poderá haver diversos motivos que levam a que o agressor actue dessa forma e é preciso compreendê-los.

Durante o diálogo com diversos outros convidados e a plateira, que enchia o Teatro Sanders, Gaga enviou também um recado aos professores e alunos: é fundamental que os próprios alunos motivem outros alunos sobre a questão do bullying.

Num comunicado enviado ao Portugalgay.pt, Cynthia Germanotta, disse ter passado a noite em busca de palavras para expressar os sentimentos que teve no lançamento da Fundação em Harvard. E diz que não encontra forma de transmitir a emoção e excitação vivida no Sanders Theatre, mas que está certa que esse sentimento ultrapassou Harvard através dos milhares de apoiantes da fundação em todo o mundo. Termina dizendo que a sua filha comentou que o melhor que podia acontecer depois daquele dia é que cada pessoa que assistiu presencialmente ou pela internet diga a outra tudo o que ali foi falado. "Dizer a uma pessoa é fantástico mas dizer a todo o mundo é extraordinário", conclui.

EUA: Born This Way Foundation apresentada em Harvard

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal