GRÉCIA: Nova lei permite que casais de gays e lésbicas sejam famílias de acolhimento (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quinta-feira, 10 Maio 2018 13:45

GRÉCIA
Nova lei permite que casais de gays e lésbicas sejam famílias de acolhimento



Mas a adopção ainda é algo completamente fora das opções legais no país.


A legislação foi aprovada por 161 votos a favor e 103 contra esta quarta-feira e permitirá que casais do mesmo sexo que tenham uma parceria civil registada se tornem família de acolhimento.

O primeiro-ministro Alexis Tsipras saudou o resultado da votação. O seu partido, Syriza, apoiou o projeto de lei, apesar da oposição de muitos membros mais pequenos da coligação como os Gregos Independentes de direita.

As famílias de acolhimento prevêm o retorno da criança a seus pais biológico, que devem manter contato com a criança durante o período de acolhimento. Não me parece um exagero dizer que acolher é um ato de altruísmo, solidariedade e serviço da sociedade. Alexis Tsipras

A Grécia foi ficando para trás do resto da Europa em termos de direitos LGBT, mas recuperou um pouco nos últimos três anos.

Em 2015, Tsipras emitiu um pedido de desculpas sem precedentes à comunidade LGBT, na mesma altura em que aprovou a lei que deu reconhecimento legal aos casais do mesmo sexo. Na altura classificou os tempos de abandono legal das pessoas LGBT como "ciclo de atraso e vergonha".

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal