Pesquisa:
 

Quinta-feira, 9 Janeiro 2014 22:49

BRASIL
Desportista olímpico sai do armário



No passado mês de Dezembro o medalhado britânico de saltos para a água Tom Daley apresentou um vídeo no youtube onde declarava a sua orientação sexual, agora foi a vez do brasileiro Ian Matos.


Inspirado e/ou pressionado, já que são os dois sentimentos que expressa numa entrevista dada ao jornal Correio, Ian Matos também ele medalhado e também ele saltador para a água revelou a sua orientação sexual.

Ian diz que já passou por outras plataformas difíceis entre um metro e os três metros onde é especialista, e esta é mais uma plataforma que terá de ultrapassar. Um salto que ele ponderou mas que mesmo aconselhado pelos colegas para esperar até aos jogos olímpicos de 2016 que decorrerão no seu país, diz não ter conseguido aguentar mais a pressão e, mesmo com medo de perder algum patrocinador, foi em frente.

E saltou para a liberdade de poder estar com o seu namorado quando ele existir, de poder ir aos bares e festas gay sem medos, mesmo porque na sua equipa todos os atletas sabiam da sua orientação.

O menino que nasceu em Belém estado do Pará há 24 anos atrás, mudou-se para Brasília para treinar e ganhar dinheiro e assim ajudar em casa. Mudou-se agora novamente para o Rio de Janeiro onde se prepara para os Jogos Olímpicos de 2016.

Ian Matos até ao momento não perdeu nenhum dos seus patrocínios, e sabe que estas posições são ainda difíceis no mundo do desporto mas também o assusta que nenhum jogador de futebol no ativo tenha tido a capacidade de fazer o que ele fez.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal