Pesquisa:
 

Quinta-feira, 9 Janeiro 2014 22:55

SANTA SÉ
Papa defende possível aproximação da Igreja aos homossexuais



O Papa Francisco não pára de surpreender, depois de um cordeiro aos ombros durante uma visita a uma feira, e a mais recente quebra de protocolo quando dá boleia no papamóvel a um padre amigo argentino de visita a Roma.


O Papa Francisco já tinha comunicado à igreja que era preciso focar os esforços em coisas mais importantes ao invés de os párocos estarem fixados no casamento entre pessoas do mesmo sexo e na homossexualidade, e também disse à comunicação social que se algum homossexual procura-se o Senhor com boa vontade "quem seria eu para o julgar".

Talvez por essa comunicação e por outras posições que o Papa Francisco tem tomado a revista Advocate apontou o chefe da ICAR como a pessoa mais influente em 2013.

Agora Francisco procura os pais homossexuais e os divorciados, procura-os dizendo ao clero que é preciso cuidar a forma como a ICAR se relaciona com estas pessoas para que não se esteja a “administrar uma vacina contra a fé”

O Pontífice convocou uma assembleia extraordinária do Sínodo dos Bispos para discutir a posição da ICAR no que respeita a família onde estas questões serão discutidas.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal