Pesquisa:
 

Quarta-feira, 8 Agosto 2018 23:57

DESPORTO
Natação Sincronizada e Saltos para Água nos Gay Games 10



Hoje o dia foi em Paris dedicado a diferentes modalidades, andamos entre a água e a luta, terminamos com bolas.


Hoje grande parte do dia foi na piscina para dança sincronizada e saltos para a água em trampolim, depois fomos até às artes marciais e boxe, terminamos o dia no andebol, destes vamos destacar por hoje a natação sincronizada e os saltos para a água.

Natação Sincronizada

Na natação sincronizada tivemos oportunidade de assistir a apresentações dos mais variados níveis, desde os que mais armadores, até a execuções que não ficavam nada mal em qualquer competição.

Piroetas ou projeções para fora da linha de água pareciam ser coisas trivias, mas quando consciencializamos que o único apoio é uma imensa quantidade de água as coisas mudam de figura, e alcançamos o verdadeiro nível de desafio e dificuldade. E isto sempre com um sorriso nos lábios, com largos momentos sem poder respirar de todo e ainda conseguindo manter a sincronização essencial.

Na galeria de fotos alguns exemplos da prova de pares e da prova de equipas, brevemente partilharemos também alguns vídeos das exibições.

Saltos para água

Os saltos para a água, sejam em trampolim ou não, têm sempre aquele momento de quase cerimónia protocolar de rígida conduta: nos segundos que antecedem a execução do salto não se houve nem uma mosca em toda a piscina.

E mais uma vez o nível de exigência estava numa fasquia bem elevada. Saltos simples uns, enquanto outros com um grau de dificuldade de cortar a respiração. Tivemos oportunidade de ver alguns saltos de 3 metros e de 1 metro. De notar que nos saltos da prancha 1 metro todos os homens participantes tinham mais de 50 anos (alguns mais de 60!), mas parece que o tempo passa mais devagar para alguns do que outros, pois ao ver os saltos ninguém diria.

De realçar também toda a energia positiva da assistência na piscina nos dois eventos!

Foto-reportagens

No Facebook do PortugalGay.pt: Natação Sincronizada e Saltos para água

Amanhã é dia de...

Amanhã estaremos focados na dança caso o tempo nos permita movimentar-mo-nos pela cidade já que é esperado um dia de fortes chuvas.

DESPORTO: Natação Sincronizada e Saltos para Água nos Gay Games 10

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2018)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal