Pesquisa:
 

Quarta-feira, 8 Julho 2015 09:50

CHINA
Estudante usa bandeira LGBT na formatura, tem de explicar aos professores o que é



Afinal o óbvio é na realidade relativo, depende dos contextos ou das culturas ou a falta dela.


Wang Qing tem 22 anos e terminou os seus estudos por isso teve um dia de entrega de diplomas - o dia da formatura - trajada a rigor acrescentou ao traje uma bandeira LGBT que transportava pelos ombros como um xaile.

Esta imagem de Wang com a bandeira gay pelas costas foi publicada no seu Weibo (site chinês de micro-blogging similar ao Twitter) e rapidamente se espalhou nas redes sociais, espaço onde ela também escreveu “espero que a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo não seja o fim mas, o ponto de partida para a igualdade de direitos”

Óbvia a sua demonstração de orgulho não só pela bandeira mas pelos punhos serrados que entretanto exibiu durante mas houve mesmo assim quem não entendesse a mensagem. Wang confessa que teve de explicar o que significava a bandeira para alguns dos seus professores. Um professor de forma anónima disse ao Global Times que espera que a ação encoraje outras universidades a dar mais importância à educação sobre o sexo e a orientação sexual.

Um inquérito feito em 2013 conclui que dois em cada três dos entrevistados considerava a homossexualidade inaceitável. A China embora não puna a homossexualidade também não lhe atribui qualquer proteção que será o mesmo que dizer que não a reconhece.

CHINA: Estudante usa bandeira LGBT na formatura, tem de explicar aos professores o que é

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal