Pesquisa:
 

Segunda-feira, 8 Março 2010 06:20

CINEMA
Noite dos Óscares



Foi mais uma noite dos Óscares, mais uma vez repleta de glamour, os vestidos as jóias, os actores e actrizes que fazem as delícias do imaginário de muitos.


Mas a esta noite é acima de tudo a consagração de carreiras, o reconhecimento do trabalho desempenhado na frente e atrás das câmaras.

Kathryn Bigelow, foi o momento da noite, pela primeira vez uma mulher ganha o Óscar para – melhor realizador – aqui transformado na melhor realizadora pelo filme "Guerra ao Terror"

A primeira a ganhar esta categoria mas não foi a única a ser nomeada, por ordem, Lina Wertmuller "Pasqualino Sete Belezas", 1976; Jane Campion com, "O Piano", 1994; e Sofia Coppola "Encontros e Desencontros", 2004

AVATAR que já tinha ganho tudo que havia para ganhar em outros festivais, leva da academia, três Óscares, efeitos especiais, direcção de artística e fotografia.

A estatueta para melhor actriz foi para Sandra Bullock, pelo filme “The Blind Side”, a primeira da sua carreira. Nos agradecimentos Sandra Bulock deixou num tom emocionado a mensagem de que ninguém deve ser julgado pela cor, pelo género, ou orientação sexual. Comovida Bullock agradeceu às mães que amam os seus filhos venham eles de onde vierem, “todos precisamos de amor”, disse!

Jeff Bridges, ganha o Óscar para o melhor actor no filme “Crazy Heart”

Mo’nique e Christoph Waltz, venceram na categoria de melhor actriz e actor secundários, nos filmes “Precious” e “Inglorious Basterds”, respectivamente.

Recorde-se que Colin Firth foi nomeado na categoria de Melhor Actor Principal pelo seu papel no filme A Single Man, de Tom Ford, mas não foi desta que obteve a estatueta dourada.

CINEMA: Noite dos Óscares

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal