Pesquisa:
 

Segunda-feira, 8 Março 2010 13:32

ALEMANHA
Governo acusa Vaticano de bloquear investigações de abusos sexuais



A ministra da Justiça alemã, Sabine Leutheusser-Schnarrenberger, acusou hoje, o Vaticano de criar um "muro de silêncio" em relação aos casos de abusos sexuais de menores.


A ministra afirmou em entrevista à rádio Deutschlandfunk, "em muitas escolas e instituições houve uma espécie de muro de silêncio, que impediu que as informações chegassem à justiça", referindo-se aos recentes casos de maus tratos e abusos sexuais de menores em colégios católicos, recentemente divulgadas na Alemanha.

Sabine Leutheusser-Schnarrenberger, reforçou que é preciso "encontrar novos caminhos" para ultrapassar esta situação e impedir que tais casos prescrevam.

A ministra da Educação, Annete Schavan, pediu o prolongamento dos prazos de prescrição de delitos de abuso de menores, "porque a experiência mostra que só muitos anos depois se fala dos casos, e os seus autores ficam impunes".

Recentemente foram divulgados casos de abusos por padres católicos em diversos colégios na Alemanha que teriam acontecido nos anos 60 e 70 incluindo colégios de topo como o Canisius Kolleg em Berlim. Seguindo o padrão de outras situações de abuso em instituições reguladas pela Igreja Católica pelo mundo fora a política da hierarquia foi de transferir os padres em causa para outros locais onde os crimes se repetiram.

ALEMANHA: Governo acusa Vaticano de bloquear investigações de abusos sexuais

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal