Pesquisa:
 

Quarta-feira, 7 Agosto 2013 18:56

EUA
Obama sem paciência para homofobia de estado da Rússia



Os jogos olímpicos de inverno ainda estão algo distantes mas a sua localização, Sochi na Rússia, tem dado muito que falar devido à lei que proíbe toda a “propaganda de relações não tradicionais”.


Quem comenta agora estas leis é o Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, no Talk Show de Jay Leno. O próprio Jay Leno classifica o que neste momento se vive na Rússia dizendo “a homossexualidade é contra a lei”.

A lei assinada em Junho por Putin proíbe igualmente eventos públicos que promovam os direitos homossexuais como, por exemplo, marchas do orgulho, assim como demonstrações públicas de afeto por parte de casais do mesmo sexo. Mas as autoridades garantiram que os atletas não correriam qualquer risco na sua participação.

Jay Leno comparou esta lei com a segunda guerra mundial e o nazismo, disse mesmo “vamos reunir os judeus, os gays, os negros…” e continua a sua observação perguntando-se a si mesmo porque é que o mundo não está indignado.

Já Obama diz "não ter paciência" para países que tentam tratar as pessoas LGBT de maneira a intimidá-los.

Leno perguntou então ao Presidente Obama se achava que a posição de Putin poderia prejudicar a Olimpíadas.

Responde Obama, que a Rússia tem de entender “que para a maioria dos países que participam no Jogos Olímpicos, não vai tolerar que os atletas e visitantes LGBT sejam tratados de forma diferente”. Para Obama, se a Rússia quer manter o espirito olímpico então deve fazer todo o julgamento na pista, na piscina, na barra e nas argolas, a orientação sexual das pessoas “nada tem a ver com os Jogos”, conclui.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal