Pesquisa:
 

Sexta-feira, 7 Abril 2017 10:54

RÚSSIA
Autoridades chechenas detém homens homossexuais, alguns terão sido mortos



As autoridades chechenas estão a posicionar-se como homens à procura de encontros em sites de redes sociais russos e a apanhar homens gays, relata o jornal russo Nova Gazeta.


Homens gays estão a ser detidos "de acordo com sua orientação sexual não tradicional, ou suspeita de tal", segundo relatos. Segundo o jornal os detidos estarão em prisões secretas nos arredores de Grozny, e sob tortura são obrigadas a denunciar outros homossexuais.

Ao New York Times, um porta-voz do líder da Chechénia, Ramzan Kadyrov negou estes relatos mas de uma forma que exprime a homofobia na sociedade local.

Não podem prender ou reprimir pessoas que simplesmente não existem na república.

Se essas pessoas existissem na Chechénia, a polícia não teria que se preocupar com elas, pois os seus próprios parentes encarregar-se-iam de os mandar para um lugar de onde nunca poderiam voltar 

A Chechenia é uma república da Rússia que tem sido cenário de guerras devastadoras durante anos. A homossexualidade é ilegal e o sentimento anti-gay permanece alto entre uma população predominantemente muçulmana.

Mas para os cidadãos LGBT a guerra continua no dia-a-dia e a situação chegou a tal ponto em que os grupos LGBT locais falam na necessidade de uma "evacuação". Realçam também a importância de cuidados extremos relativamente a ataques homofóbicos quer contra pessoas LGBT quer contra quem quer que seja que os apoie de alguma forma.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal