Pesquisa:
 

Quarta-feira, 7 Janeiro 2015 13:39

UGANDA
Presidente recebeu presente de Natal educativo



O site de encontros alemão Gleichklang ofereceu ao presidente do Uganda um livro sobre a diversidade sexual na natureza em África.


Yoweri Museveni, o homofóbico presidente do Uganda, recebeu uma cópia de “Biological Exuberance – Animal Homosexuality and Natural Diversity” (Exuberância Biológica – Homossexualidade Animal e Diversidade Natural”.

No livro o autor Bruce Begemihl documenta o comportamento homossexual que ocorre naturalmente em mais de 450 espécies por todo o mundo. Entre essas espécies estão uma série de animais nativos de África, o que pode ajudar Museveni a superar a sua crença de que a homossexualidade é uma “invenção ocidental.

Guido Gebauer do Gleichklang disse à IBTimes “Somos um serviço de encontros para pessoas de todas as orientações sexuais e o nosso gesto é um protesto simbólico contra a homofobia e um sinal de solidariedade para com as pessoas que são perseguidas por causa da sua orientação sexual. O presidente não entrou em contacto connosco. No entanto, esperamos que ouça falar da nossa campanha e do livro que lhe mandamos.”

Atualmente está em processo de aprovação no Uganda uma lei anti-gay ainda mais dura, no entanto não deverá ser aprovada antes de fevereiro.

Marcadores/Tags:

#uganda #gay #homofobia ano 2015

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal