Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quarta-feira, 7 Janeiro 2015 09:40

REINO UNIDO
Jornal “The Daily Mail” chocado com registo de homofobia em crianças de três anos



O artigo do The Daily Mail têm como título “Branded bigots at the age of THREE” (Marcados como preconceituosos com TRÊS anos de idade” e manifesta preocupação com a catalogação.


São citados ativistas do grupo “The Manifesto Club”, e é referido que a prática de denunciar incidentes de preconceito por parte de crianças “pode ter consequências sérias para qualquer criança”. Segundo o grupo foram reportados 4348 incidentes em 13 Autoridades Locais de Educação, apesar de ser obrigatório reportar os incidentes. Os incidentes devem ser acompanhados localmente por uma equipa anti-bullying.

O The Daily Mail mostra surpresa por cerca de metade dos incidentes terem lugar na escola primária e alguns até em infantários e salienta a possibilidade de que “o registo de “comportamento preconceituoso” pode passar para a escola seguinte, potencialmente obscurecendo o resto da sua educação.” Segundo as regras em vigor as situações tem de ser registadas pelas escolas mas não é obrigatória a identificação das crianças envolvidas, embora muitas escolas mantenham esse registo.

Entre outros insultos, há registo de crianças que usam de forma depreciativa termos como “gay”, mas também outros como “gordo”, “somali” e "criança chinesa", por exemplo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal