Pesquisa:
 

Quinta-feira, 6 Novembro 2014 09:42

CINEMA
Elle Fanning protagoniza rapaz trans em novo filme



A atriz de 16 anos, irmã de Dakota Fanning, vai representar o papel de Ray, à medida que ele faz a transição para o sexo masculino.


Naomi Watts fará o papel da mãe de Ray, Maggie, e Susan Sarandon fará de avó de Ray, avó que está numa relação com outra mulher.

O filme “Three Generations”, à semelhança do que aconteceu com Jared Leto e o filme vencedor de um Óscar Dallas Buyers Club, foi já criticado pelos ativistas dos direitos das pessoas transgéneras por ter sido escolhida uma atriz cisgénera para o papel, em vez de ter sido contratado um ator trans. O filme começará a ser filmado este mês, e deverá ser lançado em 2015.

Transparent

O drama da Amazon, Transparent recebeu críticas semelhantes, ao contratar o ator Jeffrey Tambor para o papel principal, uma mulher transgénera. A criadora da série, Jill Solloway, acedeu à críticas, e comprometeu-se a contratar alguém transgénero para a equipa de argumentistas. “Fizéssemos nós o que fizéssemos, estaríamos sempre a apresentar a Maura como alguém estranho.

“Da mesma forma que não queria ouvir um homem a dizer “Eu posso ter uma sala de escritores cheia de homens e conseguimos retratar bem as mulheres” – eu não posso dizer que criei uma série sobre uma mulher trans e não ter uma mulher trans a escrever comigo.

“É algo fundamental, e algo que vai mudar a série.”

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal