Pesquisa:
 

Segunda-feira, 6 Agosto 2018 23:49

DESPORTO
Resumo do dia 6 de Agosto nos Gay Games



O destaque vai para Cheerleading, uma modalidade espectacular mas pouco conhecida por terras lusas.


Sem dúvida um dia em grande, cheio de momentos magníficos. Começou tudo pelas nove da manhã, passámos pêlo voleibol e voleibol de praia, seguimos para o pólo aquático, ainda vimos o basquetebol e terminamos nas competições de Cheerleading.

Português fala-se em todo o lado

Antes de mais um encontro surpreendente que deixa qualquer tuga orgulhoso do seu país, pequeno, hospitaleiro, e cobiçado por muitos.

Íamos nós a caminho para fotografar mais um desporto o no elétrico, metro de superfície, ou que lhe queiram chamar, uma senhora na companhia de duas crianças uma ainda de colo, pergunta se falamos francês, o que estava acontecer, porque tinha visto mais identificações como a nossa, e pergunta de onde éramos, nós respondemos "Portugal"

A senhora até aquele momento a falar em inglês com uma ligeira dificuldade, desata a falar português na perfeição! Técnica de proteção civil, havia estado no nosso país a estudar três anos há uns anos atrás e por questões profissionais (infelizmente estamos todos com a memória bem focada nos incêndios dos últimos anos) tem contactos regulares, e a revisita ao nosso país está em agenda e o Porto faz parte da sua agenda. Quanto aos jogos vai ver a agenda no site oficial porque ficou mesmo com curiosidade.

Cheerleading

Mais de uma centena de atletas, com os mais diversos adereços de vestuário, desempenharam coreografias com maior ou menor complexidade, e com focos variados dependendo das variantes.

A competição propriamente dita decorreu em várias categorias: em primeiro lugar a prova com pompons, com foco na sincronização do grupo, depois a prova de acrobacias em pares com um ajudante extra, e acrobacias em grupo com até 5 elementos.

Depois da fase competitiva houve a apresentação dos grupos sem limite de elementos mas apenas no espírito de demonstração das capacidades acrobáticas livres.

E a acrobacia atingiu níveis realmente impressionantes! Trampolins humanos compostos por todos os géneros, lançavam os "voltantes" da equipa em mortais, piões e outras acrobacias vários metros no ar. No público o entusiasmo era bem patente nos ruidosos vivas e aplausos, foram duas horas de muita adrenalina.

Descobrimos também que este desporto conhecido de muitos de nós como uma identidade ou referência aos EUA, aqui na Europa tem ferozes competidores, com destaque para o Reino Unido e Alemanha, que infelizmente não estiveram presentes nesta edição do evento.

Já agora, os grande vencedores na prova de pompons foram os CheerLA (Los Angeles) com uma sincronização e energia imbatíveis! Seguidos de perto pelos CheerSF (São Francisco).

A noite terminou com uma demonstração com quase todos os participantes num grupo de mais de 100 pessoas numa extravagância de dinamismo a acrobacia em representação da Pride Cheerleading Association. Esta organização promove recolhas de fundos para apoio à sociedade civil, no caso dos Gay Games 10, a entidade escolhida foi um refúgio em Paris que apoia jovens LGBT+.

Foto-reportagem

No nosso Facebook.

Portugal acumula medalhas

Terminamos o dia com mais boas notícias, Portugal continua a somar medalhas, desta o destaque para os 5000 metros em águas livres ou abertas, que Álvaro Cardoso arrebatou o bronze. Medalhados também com bronze na natação, Jonas Grancha nos 400m estilos e Mari nos 50m costas.

DESPORTO: Resumo do dia 6 de Agosto nos Gay Games

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2018)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal