Pesquisa:
 

Domingo, 6 Julho 2014 17:54

ESPANHA
Participantes no MADO 2014 pedem a demissão da Presidente da Câmara



Apesar das proibições anunciadas pela Câmara de Madrid, as participantes do festival da Eurovisão Conchita Wurst e Ruth Lorenzo (representante de Espanha no concurso) foram recebidas com uma ovação de alegria.


Ruth Lorenzo aludiu às restrições do ruído ao ser obrigada a dirigir-se à multidão sem microfone, e o manifesto lido a duas vozes por representantes da organização reivindicou a liberdade sexual em todo mundo e criticou os cortes de financiamento e apoios à organização.

Boti García Rodrigo e Esperanza Montero reclamaram uma educação pública com d de direitos (e não de decibéis) e sem o d da discriminação.

O secretário geral da Aegal, Juan Carlos Alonso, anunciou que em 2017 a cidade vai acolher o World Pride.

As horas que antecederam o MADO 2014 (nome oficial das festas) foram marcadas por críticas de políticos da oposição e de cidadãos sobre a decisão da câmara de limitar o ruído na praça e obrigar à mudança de algumas atividades da praça da Chueca.

Madrid terá recebido mais de 2 milhões de pessoas durante as festas. Depois de uma convocatória no Facebook, centenas de participantes dedicaram parte do tempo a gritar “Botella dimisión, Botella dimisión”, pedindo a demissão de Ana Botella, atual presidente da Câmara da cidade.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal