Pesquisa:
 

Domingo, 6 Julho 2014 17:24

UCRÂNIA
Pride de Kiev cancelado por falta de garantias de segurança



O primeiro Pride de Kiev teve lugar no ano passado, com mais de 100 participantes apesar dos esforços de um “muito pequeno” número de pessoas tentaram perturbar o evento.


No entanto, o Pride deste ano, que deveria ter lugar este fim de semana, foi cancelado depois das autoridades terem comunicado à comissão organizadora que não poderiam proteger os participantes da violência homofóbica.

Evento de Entretenimento

O presidente da câmara de Kiev, Vitali Klichko, disse que não era o momento para “eventos de entretenimento” devido à instabilidade que se sente no país.

Amnistia Internacional protesta

A Amnistia Internacional manifestou-se contra a situação “A importância do direito à liberdade de assembleia foi dramaticamente evidente nos protestos do Euromaydan. É muito triste que apenas 5 meses depois o direito a usufruir pacificamente deste direito está a ser negado pelas mesmas autoridades que beneficiavam dele. A semana passada foi-nos garantido pelo Ministro do Interior que o evento teria o apoio necessário das autoridades. Eles deverão garantir, sem falta que para o ano a marcha tem o apoio necessário para proteger a todos que se desejem organizar e manifestar.”

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal