Pesquisa:
 

Quarta-feira, 6 Abril 2016 20:24

EUA
Holi em Nova Iorque com participação LGBT



Nunca havia acontecido antes, mas este ano a comissão organizador do Phagwah ou "Holi" convidou expressamente um grupo LGBT a fazer parte das festividades.


Este evento que celebra a chegada da primavera nunca esteve fechado ao público em geral, mas também nunca antes havia convidado nenhum grupo LGBT especifico.

A celebração combina caribe e hindu: as pessoas são convidadas a vestir de branco e depois bombardear uns aos outros com pó colorido deixando as pessoas pintadas com tons garridos de rosa, verde, vermelho, amarelo e laranja.

Quem convidou o grupo LGBT foi a organização Caribbean Equality Project com sede em Queens, que tem como propósito promover o reconhecimento das pessoas LGBT, e diz quem viu que a participação do grupo não passou despercebida, menos ainda a intenção que levou ao convite. Um morador disse ao New York Daily News que desde o liceu que não faz parte desta festa, e que queria trazer o seu namorado para desfrutar este evento. Adiantou ainda que o evento agora com este convite ajuda a que aqueles que ainda vivem dentro do “armário” se sintam mais aceites pela sociedade onde vivem.

Este é um exemplo em contra-ciclo sendo que ainda há muitas comunidades de emigrantes indianos que defendem visões extremamente retrógadas da sociedade em geral e da sexualidade em particular.

Mais informações sobre o Holi de Nova Iorque em www.nycholi.com .

Confira o vídeo promocional do evento aqui:

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2016)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal