Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sexta-feira, 8 Abril 2016 23:21

EUA
Bruce Springsteen cancela espectáculo na Carolina do Norte em protesto contra a HB2



Há relativamente pouco tempo, nos finais de Março, o governador do estado norte-americado da Carolina do Norte, Pat McCrory, assinou uma proposta de autoria republicana, tornando-a assim em lei, que obriga que qualquer pessoa só possa utilizar os wc’s concordantes com o seu sexo registado na certidão de nascimento.


Esta lei destina-se a forçar a comunidade trans da Carolina do Norte a não utilizar os wc’s concordantes com a sua identidade de género.

Esta lei, o Acto de Privacidade e Segurança em Instalações Públicas - mais comumente denominada como HB 2 (House Bill 2) ou “bathroom law” (lei das casas de banho ou em brasileiro lei do banheiro) tem sido alvo de inúmeras manifestações de repúdio por parte de outros estados (que deixaram de subsidiar viagens oficiais à Carolina do Norte, por exemplo) e de firmas que, como a Wells Fargo, pedem que a lei seja anulada, ou como a Paypal, que cancelou investimentos que ia fazer como protesto contra a dita lei.

Juntando-se a estas vozes, Bruce Springsteen anunciou esta sexta (8) o cancelamento de um espectáculo em Greensboro, cidade da Carolina do Norte, marcado para o próximo domingo.

No comunicado, assinado por ele e pela E Street Band, o “Boss” escreve que "Algumas coisas são mais importantes do que um espectáculo de rock. E esta luta contra o preconceito e a intolerância — que acontecem enquanto escrevo — é uma delas. (o cancelamento) É o meio mais forte que possuo para levantar a minha voz contra aqueles que nos continuam a puxar para trás em vez de para a frente."

Bruce Springsteen e a E Street band estarão entre nós na edição do Rock In Rio deste ano.

Marcadores/Tags:

#eua #trans ano 2016

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2016)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal