Pesquisa:
 

Quarta-feira, 4 Outubro 2006 12:02

REINO UNIDO
Ferdinand comete gafe diz que apresentador é bicha



O defesa central Rio Ferdinand passou por uma situação constrangedora nesta segunda-feira durante um programa de rádio da BBC. Durante uma entrevista relaticamente descrontraída com o apresentador Chris Moyle, o jogador chamou o entrevistador de bicha.


Moyle perguntou ao futebolista se ele preferiria sair com Paul Scholes ou Alan Smith, companheiros de clube no Manchester United. Ferdinand disse que não gostaria nem de falar em sair com homens. O apresentador então replicou que sairia com Smith. Ao responder, jogador cometeu a gafe: “então você é uma bicha” (faggot). Em seguida ele percebeu a situação. “Desculpem, desculpem. Não sou homofóbico”, tentou consertar.

Pouco antes da gafe o tema da conversa do programa de pequeno-almoço da BBC Radio 1 foi sobre Peter Crouch, sobre o qual Ferdinand disse "É um tipo com um aspecto mais ou menos decente... Eu não sou feminino, ou gay de alguma forma, mas ele não é feio e alguns passarinhos gostam dele".

A história foi mal vista no Reino Unido e a própria emissora de rádio divulgou um pedido oficial de desculpas pela declaração do jogador. “Não houve intenção de ofender ninguém, mesmo assim nos desculpamos por qualquer ofensa causada”, disse o porta-voz da BBC Radio 1.

É a segunda vez que um atleta do Manchester United se envolve em um problema com homofobia em pouco tempo. O jogador Paul Scholes teve de se desculpar por ter chamado de 'bicha' ao árbitro da partida entre seu clube e o Benfica, pela Liga dos Campeões na semana passada.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal