Pesquisa:
 

Terça-feira, 3 Outubro 2006 23:59

PORTUGAL
Diocese de Coimbra acusada de usar fotos de bebé sem autorização



Apesar do cardeal patriarca de Lisboa ter dito há dias que a questão do aborto não é uma questão religiosa, a diocese de Coimbra tem já na rua uma campanha polémica contra a despenalização do aborto. A diocese utiliza nos folhetos a fotografia de um bebé de meses que é filho de uma das signatárias do Movimento pela Despenalização da Interrupção da Gravidez.


A campanha está envolta em polémica após uma denúncia feita pelo Movimento pela Despenalização Voluntária da Interrupção da Gravidez que denuncia a utilização, nos panfletos da diocese, de um bebé de meses que é filho de uma das signatárias do movimento.

«A diocese de Coimbra pôs a circular um folheto integrado numa campanha contra a despenalização do aborto. O folheto que apela claramente a que as pessoas estejam contra a despenalização, através de um texto, e além disso utiliza a fotografia do filho de uma das primeiras signatárias do nosso movimento», explica Natacha Amaro, membro do movimento pela despenalização.

Natacha Amaro acusa a diocese de estar a usar de maneira abusiva a fotografia de um bebé de meses, sem a autorização dos pais, e ainda de ter em marcha uma campanha enganosa.

«É uma campanha desonesta em que se tenta fazer a associação entre o nascimento de uma criança que tem meses de vida e a questão do aborto, que são assuntos que não têm nada a ver, e além disso utilizam a imagem de uma maneira indevida, sem autorização dos pais», acrescenta.

Para amanhã está marcada uma conferência de imprensa da mãe do bebé cuja fotografia estará a ser utilizada de maneira abusiva na campanha. A TSF ainda não conseguiu uma reacção da diocese de Coimbra.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal