Pesquisa:
 

Terça-feira, 3 Dezembro 2013 22:41

AUSTRÁLIA
Associação nacional de rugby apresenta Bingham Cup



Tudo começou porque um grupo de amigos se juntou e disse que queria fazer algo pela comunidade algo diferente, e surgiu a ideia do desporto e do rugby mais concretamente.


Foi assim que muitas equipas desportivas compostas por maioritariamente pessoas homossexuais surgiram. Esta foi a forma que encontraram de marcar a diferença e lutar contra a discriminação, foi assim por exemplo com equipa portuguesa Dark Horses, mas também com a equipa Sydney Convicts que vai fazer a entrega oficial do troféu da Bingham Cup à Australian Rugby Union (ARU) que exporá o mesmo até à realização do campeonato em 2014.

Tudo isto não seria notícia se não fosse a primeira vez que tal acontece no mundo: uma federação nacional desportiva apresentar a taça de campeonato de dirigido a participantes LGBTH.

Sydney será a cidade anfitriã do evento que se realizará em Agosto de 2014 e onde são esperados mais de 1500 atletas, que representam cerca de 40 equipas de todo o mundo.

O campeonato foi encontrar o seu nome numa das pessoas que no dia 11 de Setembro de 2001 invadiu a cabine do voo 93 da American Airlines e evitou assim que mais um avião se despenhasse contra um edifício tal como tinha acontecido nessa manhã com o World Trade Center em Nova Iorque. O seu nome era Mark Bingham, gay e jogador amador de rugby com 31 anos de idade.

Os esforços da Australian Rugby Union na luta contra a discriminação no desporto em geral, e no rugby em particular, têm sido uma realidade e este passo é apenas mais um contra o bullying homofóbico.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal