Pesquisa:
 

Sábado, 3 Agosto 2013 13:00

RÚSSIA
Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 sob ameaça de homofobia



Os próximos jogos olímpicos de inverno em 2014, na cidade de Sochi na Rússia estão assombrados pelas leis recentes de Vladimir Putin.


No mês passado Vladimir Putin aprovou uma lei que tem tanto de homofóbico como de aplicação imprecisa no contexto dos Jogos Olímpicos de Inverno.

A lei proíbe a propaganda do comportamento homossexual, ou se preferirem a promoção de relações sexuais “não tradicionais”,junto de jovens. Mas o simples fato de um atleta poder dizer numa qualquer situação que olha as relações homossexuais como sendo normais pode incorrer num crime punível com multa ou mesmo prisão.

Perante isto o comité dos Jogos Olímpicos encetou conversações com o Kremlin de quem obteve garantias de que a legislação vigente não afectará os atletas de participar nos jogos.

Mas esta garantia não é muito clara quanto à sua eficácia e ficou ainda menos clara quando o Ministro do Desporto Russo, Vitaly L. Mutko, disse “ninguém está a proibir um desportista com uma orientação sexual não tradicional de chegar a Sochi, mas se ele sair para a rua e fizer propaganda será responsabilizado por isso, mesmo sendo um atleta quando chega a um país ele deve respeitar as leis desse país”.

Estas novas lei têm tido o alto patrocínio da igreja ortodoxa, fé da qual Vladimir Putin é devoto. O patriarca Kirill I disse que a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo era um anúncio perigoso do apocalipse.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal