Pesquisa:
 

Domingo, 2 Novembro 2014 10:05

SIDA
West Hollywood ergue monumento para honrar os ativistas e cuidadores de pessoas com VIH/SIDA



O presidente da câmara de West Hollywood John D’Amico anunciou que irá ser erguido um momento no West Hollywood Park, recentemente renovado, para honrar os ativistas do VIH/SIDA, os cuidadores, os líderes da comunidade e todos aqueles que morreram com a doença.


Apesar da doença não ser atualmente uma sentença de morte com o tratamento adequado, há uma batalha para educar a geração mais nova sobre os perigos do sexo desprotegido. Perto do local onde vai ser erguido o monumento, é comum ver-se clínicas móveis de rastreio do vírus.

Nas palavras de D’Amico “A história de West Hollywood e a história da SIDA estão muitas vezes ligadas. Logo desde o início que as pessoas de West Hollywood choraram pelos mortos, trataram dos doentes, e exigiram mais ação. O nosso compromisso de tratar e ser otimista está junto com a nossa força ao continuarmos a agir. Hoje, com este monumento, e tudo o que nos tornamos, marcamos a nossa história enquanto nos preparamos para mais desafios, mais protestos e mais celebrações.”

O monumento da cidade da Califórnia será desenhado pelo artista Daniel Tobin, fundador da empresa Urban Art Projects. O projeto é em conjunto com a Foundation for a National AIDS Monument. Terá também uma componente online, onde estarão registados os nomes dos 650 000 Americanos que perderam a sua vida para esta doença.

Quem visitar a parte online será convidado a partilhar vídeos, fotos e histórias das pessoas que perderam, assim como histórias de ativistas, cuidadores, líderes da comunidade, e organizações que lutaram contra a epidemia.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal