Pesquisa:
 

Segunda-feira, 3 Novembro 2014 09:25

EUA
Espectadores impedem ataque homofóbico no aeroporto de Dallas



Um vídeo online mostra um homem a ser empurrado para o chão por espectadores depois de tentar um ataque homofóbico. O homem, de t-shirt branca, age de forma errática e parece estar bêbado, enquanto grita insultos homofóbicos a outro passageiro.


Um outro homem, com um chapéu de cowboy, aproxima-se e questiona qual é o problema, ao que o homem responde “O que me aborrece são estes idiotas. Este paneleiro aqui. Mete-o no cu, pá, vê lá se gostas, pode fazer-te cócegas. P*** de paneleiro.”

É nesse momento que tenta pontapear o homem que insultou, que estava a usar uma t-shirt cor-de-rosa, mas alguns espectadores adiantam-se e empurram-no para o chão. Nesse momento, guardas aparecem e algemam-no, retirando-o do aeroporto. O homem também insulta os polícias, que eram ambos negros. Enquanto estava no chão continuou a ameaçar o homem, dizendo que vivia na América e isso era parte dos seus direitos.

Neil Kennedy, irmão do passageiro que filmou a situação afirmou “Vimos alguém muito perturbado… esperamos que ele estivesse sob a influência de alguma substância porque se não estava e aquela é a sua verdadeira personalidade, então têm um caminho muito longo pela frente. Fico feliz por vivermos numa sociedade com um sistema judicial e social para o ajudar. Esperamos que se veja ao espelho e encontre Deus.”

O aeroporto Dallas-Forth Worth confirmou que o acontecimento teve lugar, mas não fez mais comentários. Entretanto a polícia já divulgou a identidade do atacante, e que já não era a primeira vez que atacava uma pessoa por achar que é gay. McCleish Christmas Benham deverá ser acusado de conduta desordeira e assalto simples, sendo que a polícia ainda não divulgou se pretende também acusar de crime de ódio ou não.

Benham já teria agredido anteriormente outro passageiro, tendo chamado o homem de “San Frisco faggot” (Paneleiro de São Francisco), quando esse passageiro tentou impedir que insultasse uma agente da porta de embarque do aeroporto. Essa mesma agente disse à polícia que teria perguntado a Benham se ele tinha bebido quando ele a começou a insultar, ao que ele respondeu que sim.

Segundo o Shelbyville Times-Gazette, Benham já teria sido preso o ano passado por “roubo de propriedade” e que foi libertado sob fiança.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal