Pesquisa:
 

Quarta-feira, 2 Julho 2014 09:26

MÚSICA
Elton John “Jesus seria a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo”



O ícone da música britânica Elton John acredita que Jesus seria um apoiante da igualdade para as pessoas homossexuais e fala sobre um encontro com Putin ainda este ano.


O cantor falou também sobre o Papa e os seus planos para um casamento simples com o seu parceiro de 20 anos, David Furnish. Ao falar sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, John acredita que Jesus seria a favor de padres homossexuais e a favor do casamento: “Se Jesus Cristo estivesse vivo hoje, não o consigo ver, cristão como ele era, a dizer que isto não poderia acontecer. Ele acreditava no amor e na compaixão e no perdão e em unir as pessoas, e a Igreja devia defender isso mesmo.”

Numa entrevista na Sky News, John criticou o avanço dos direitos das pessoas homossexuais a nível global e revelou que se vai encontrar com Vladimir Putin em Novembro. “A nível mundial, parece que andamos para trás nos últimos 18 meses”, afirmou. “Vou encontrar com Putin, e falar com ele – mas não sei o que vai adiantar.” Elton John têm sido um crítico de Putin e da sua postura homofóbica, mas parece que Putin é fã do cantor assumidamente gay.

Ainda sobre o tópico da religião, Elton John elogiou o Papa Francisco “O novo Papa tem sido excelente. Ele voltou a Igreja para o básico, e disse que é sobre amor.”

Quando o casamento entre pessoas do mesmo sexo se tornou legal em Inglaterra e Gales em Março deste ano, Elton John e David Furnish anunciaram os seus planos para casar. O casal, que têm atualmente dois filhos, já tinham uma união civil desde o dia em que se tornou legal em 2005 e dizem ter tomado a decisão de casar porque “é algo que muitos homens gay deste país nunca sonharam que poderia acontecer.” No entanto, o extravagante cantor garante que eata cerimónia de casamento será mais simples que a cerimónia de união civil.

MÚSICA: Elton John “Jesus seria a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo”

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal