Pesquisa:
 

Quarta-feira, 2 Julho 2008 23:05

PORTUGAL
ILGA Portugal questiona Manuela Ferreira Leite



Após as declarações sobre o Casamento Civil entre pessoas do mesmo sexo por parte da dirigente do PSD em entrevista à TVI, a Associação ILGA Portugal vem agora publicamente questionar as mesmas afirmações.


Para a Associação ILGA Portugal as afirmações de Manuela Ferreira Leite indicam que a dirigente colocou em questão a própria ideia da homossexualidade ser legal em Portugal ao "aceitar" as relações homossexuais. Relembram também que a Lei de União de Facto aprovada em 2001 equipara para efeitos fiscais os casais do mesmo sexo aos casais heterossexuais não fazendo sentido a comparação de "medidas fiscais".

A associação contesta a visão de uma "única família a promover" e dissociam o casamento da reprodução pois um não implica outro, e sugerem a Manuela Ferreira Leite que em vez de "outra coisa qualquer" recorra ao termo "contubérnio" que foi utilizado no passado em Portugal para identificar o casamento entre escravos.

Para terminar a associação recorda que a Constituição (aprovada pelo PSD) proíbe a discriminação que Manuela Ferreira Leite defente e concluem que "a imagem de rigor e de seriedade que MFL tenta fazer passar não se coaduna com a ignorância de todos estes aspectos".

Verifique o comunicado na íntegra em: www.portugalgay.pt/politica/ilga40.asp .

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal