Pesquisa:
 

Quarta-feira, 2 Março 2011 10:25

TRINIDAD E TOBAGO
Uniões ente pessoas do mesmo sexo em debate



A ilha caribenha de Trinidad e Tobago está no meio de um debate sobre o reconhecimento de uniões entre pessoas do mesmo sexo.


O assunto surgiu quando alguns senadores contestaram o fato de que casais do mesmo sexo estão excluídos da proposta de alteração de uma lei que paga um mês de salário para os familiares de um funcionário público que tenha falecido.

As alterações supostamente irão adicionar companheiros do sexo oposto mesmo que não casados e filhos nascidos fora do casamento.

O grupo local Coalition Advocating for the Inclusion of Sexual Orientation disse que ficou surpreso com o debate político e não tinha considerado propor o reconhecimento de uniões de gays e lésbicas, neste momento, dado que as pessoas LGBT locais têm preocupações mais básicas.

A organização sugere que o governo descriminalize o sexo entre pessoas do mesmo sexo, combata a discriminação anti-homossexual, lide com os crimes de ódio e sem abrigo, treine os agentes da polícia, e torne as escolas mais seguras para as pessoas LGBT.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal