Pesquisa:
 

Quarta-feira, 1 Fevereiro 2017 10:28

EUA
Trump vai manter leis federais anti-discriminação LGBT no Trabalho



A Casa Branca disse esta segunda-feira que a legislação de Obama de 2014 será mantida intacta.


Em comunicado pode-se ler que o Presidente Trump "orgulha-se de ser o primeiro nomeado pelo Partido Republicano a referir a comunidade LGBT no seu discurso de aceitação da nomeação, prometendo então proteger a comunidade da violência e da opressão".

O Presidente Trump continua a ser respeitoso e solidário com os direitos LGBTQ, tal como foi durante toda a campanha eleitoral Casa Branca

A medida aparentemente não agradou a ninguém... de um lado os que além de assinalarem que não mexer em direitos não é propriamente uma grande notícia, vêem com suspeita a medida e aguardam por más notícias. Do outro lado os conservadores que esperavam o fim rápido de qualquer direito LGBT e outras medidas consideradas liberais.

Segundo o New York Times o comunicado pode ter também um efeito colateral: feito em vésperas do anúncio do nomeado para a vaga no Supremo Tribunal, esta abertura de Trump para as questões LGBT pode levar a um escrutínio mais cerrado do candidato sobre as questões como casamento gay e direitos de pessoas transexuais.

A lei de Obama de 2014 foi a primeira que proibiu a nível federal a discriminação de trabalhadores gay, lésbicas, bissexuais e transgéneros. E foi também a primeira vez que os trabalhadores federais passaram a ser explicitamente protegidos contra discriminação com base na identidade de género.

Mas o pior pode ainda estar para vir...

Mas ao deixar esta medida não quer dizer que Trump não avance com outras contra-medidas como com uma nova lei federal permitindo a discriminação com base "religiosa ou moral" em múltiplas áreas, não só apenas no trabalho como também no casamento, adopção, recusa de acesso a companheiro do mesmo sexo ao hospital, planeamento familiar, educação não inclusiva, prevenção de DSTs. E isto não se aplica apenas a LGBTs, mas a todas as pessoas que não estejam dentro das caixinhas de determinada religião como, por exemplo, uma mulher que engravide sem estar casada.

Vamos esperar para ver...

EUA: Trump vai manter leis federais anti-discriminação LGBT no Trabalho

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal