A estátua não sofreu qualquer dano e pertence a uma organização cristã chamada "Love in the Name of Christ" (Amor em Nome de Cristo).
Os ativistas gay expressaram a sua indignação com a decisão. “Isto é pura e simplesmente uma lei contra a blasfémia, e é uma clara violação da Cláusula de Estabelecimento da Constituição dos Estados Unidos.”, disse o Diretor Executivo da Truth Wins Out, Wayne Besen. “Se o rapaz tivesses destruído ou danificado a estátua, aí sim teria consequências a sofrer. Mas só por tirar uma fotografia que ofende a sensibilidade religiosa de algumas pessoas? Não estamos nem na Rússia nem no Irão, estamos nos Estados Unidos, deveríamos dar valor à liberdade de expressão. O estado da Pensilvânia deveria ter vergonha por violar os direitos constitucionais deste rapaz.”
Ele continua “Esta criança não cometeu nenhum crime, e a Truth Wins Out acredita que o tribunal da família está a abusar do seu poder ao processar uma criança e potencialmente marcando-o como um criminoso só porque alguém se sentiu ofendido.”