A conta de Drew Dalziel no banco Santander foi bloqueada por um representante de atendimento ao cliente que a interpretou mal depois de ouvir sua voz. Dalziel está atualmente em treinamento vocal e telefonou para o banco para obter informações sobre um movimento na sua conta.
Ela relatou que, ao responder a questões de segurança, foi informada de que a sua conta ficaria bloqueada por uma semana porque "tinha a voz de homem".
Ela tinha informado o banco no início deste ano que estava em transição e o seu género foi corrigido nos registos da entidade. Ela tentou apresentar queixa no banco sobre a situação do atendimento telefónico mas foi informada que o controlo de género fazia "parte dos procedimentos".
A situação foi mais complicada ainda pois foi-lhe pedido um documento de identificação oficial com foto para desbloquear conta, mas o seu passaporte estava em processo de substituição. O resultado foi que teve de recorrer a ajuda financeira da família para poder fazer as despesas do dia-a-dia durante mais de uma semana em que ficou sem acesso ao seu dinheiro.
Entretanto o banco já desbloqueou a conta. O Santander disse ao The Telegraph que trabalharam com os contact centers para desenvolver um processo para oferecer suporte para clientes trans, mas, nesse caso, o processo falhou.