Comentários
Votos (104)

10 Jul 2001 21:27
Um cruzeiro, baratinho, com toda a mata de todos os géneros, gay's e lésbica. Câmara fotográficas rigorosamente proibidas o mesmo com outros meios de recolha de imagens. Liberdade absoluta para todos. Espíritos muito abertos. Embarque num porto fora do nosso país. Preservativos e gel gratuitos e à disposição em todos os camarotes. Nudismo opcional mas bem visto por todos. Sexo sem preconceitos nem lugar para ser feito.....

9 Jul 2001 16:44
Penso que as marchas e todas essas coisas que certos Gays e lésbicas fazem só dão uma reputação negativa a todos os homossexuais, por isso uma concentração aceito mas uma demonstração de bichices não concordo.

8 Jul 2001 15:19
pois

7 Jul 2001 23:39
Espero que não venha a ser necessário num futuro bem próximo, pois tenho esperança na abertura de mentalidades das novas gerações. Sonhar não custa!

7 Jul 2001 22:33
Todas as maneiras tem de servir para nos livra-mos de tanta pressão e opressão do dia a dia , mesmo as mais estúpidas . Temos de lutar muito e não criticar só e nunca dar a cara , está bem , não acham. se alguns de Vocês querem viver pisados eu não mt obrigado...

5 Jul 2001 15:56
Penso que as marchas e todas essas coisas que certos Gays e lésbicas fazem só dão uma reputação negativa a todos os homossexuais, por isso uma concentração aceito mas uma demonstração de bichices não concordo.

5 Jul 2001 14:17
Penso que o melhor para todos é sem dúvida ,convivios ,jantares e bastante dialogo sobre a propria homosexualidade como todos os fantasmas á volta dela.Nada melhor que uma boa conversa para isso mesmo.

5 Jul 2001 11:42
Se as pessoas com orientação homossexual, querem com efeito serem aceites e incluídas na sociedade em que se inserem, não há necessidade de se estabelecerem guetos que apenas funcionam como entraves a uma aceitação da comunidade.Usar a sexualidade como uma bandeira e expô-la é bem mais caricato e despropositado.

5 Jul 2001 11:19
Eu estou a viver à 8 anos na Alemanha, e como tal é incrivel as diferencas de respeito e tolerância que reparo quando estou de férias em Portugal. Eu desejo que todos pensem um pouco mais sobre ser ou nao ser Homossexual, pois eu nao pedi para vir ao mundo assim, e se eu me aceito e todos os meus amigos e famíliares, na medida dos possiveis, entao ´´e totalmente desnecessario a tal descriminacao ou mesmo desrespeito por parte de muitoas outras pessoas: Eu vivo e deixo viver. beijo Cecília/Cólonia/Carcavelos

5 Jul 2001 9:20
adoro os dark rooms !! aquele sabor a desconhecido !! e quem sabe a esporra quente !!!

5 Jul 2001 6:18
Penso já ser consensual que muitos discordam das paradas gay por conferirem estas uma imagem distorcida do que são os homossexuais! É um falso problema. Mas já lá vamos. Em 1º lugar as palhaçadas implementadas nestes desfiles pelos travestis e outros indivíduos permitiu chamar à atenção para os homossexuais e para as problemáticas que a sua existência na sociedade pressupõe como os casamentos/uniões de facto, as adopções etc..A outra face da moeda terá sido ter sido generalizada a ideia de que os homossexuais são pessoas (masc ou fem) de comportamento excêntrico e, por vezes aberrante e até marginal que se dedicam a chocar a opinião pública. Ora o que muitos ainda não pensaram é que as pessoas que muitos repudiam e que se comportam assim também são homossexuais!! Portanto, se calhar, também deveriam participar no desfile gay. Assim os homossexuais não são é só assim como essas pessoas, mas também são!! Para não haver crises de identidade entre as pessoas o que provavelmente não faz sentido é que o desfile seja conjunto.. Se calhar é contraproducente para a afirmação, dignidade e credibilidade dos homossexuais na sociedade que estes alinhem nas mesmas marchas ondes essas pessoas com quem não se identificam marcham. Proponho que se autonomize um movimento de homossexuais "sérios" não exuberantes, de comportamento normal para fazer perceber à sociedade que a maioria esmagadora não se identifica com o actual padrão de marcha nem tem aquela conduta - são pessoas normais, sem rosto, com quem todos os dia nos cruzamos. O que eu espero é que alguém vá depois a estas marchas que não apenas as moscas e as melgas - sim porque depois há o problema do reconhecimento de cada um - e não me venham dizer que as marchas não são um meio poderoso de pressão da sociedade... se algum mérito yiveram, foi esse: as "bichonas" chamaram á atenção para a realidade gay e obrigaram as pessoas a brir os olhos; mas a proposta aqui ficou: realizem-se marchas separadas.

4 Jul 2001 12:36
Deveriam colocar este questionário não só numa página Gay mas sim, em muitas outras. Uma opinião é sempre unica.

4 Jul 2001 9:58
Penso que a discriminação existente aos gays, será sempre porque os mesmos o querem, pois algum dia já se viu algum pride heterosexual???!!!! claro que não! existe nos gays, porque os mesmos querem chamar a atenção de tudo e todos, achando que dessa forma vão alcançar algum direito, A DESCRIÇÃO é a alma do negócio, sinceramente não critico, mas profundamente lamento!