Comentários
Votos (102)

26 Mar 2012 21:40 - Sem Voto
Não sei, felizmente, nunca passei muito por isso. Claro nunca gostei muito dos comentários que às vezes me mandam, mesmo que sejam na brinca. Por um Lado, tenho orgulho em ser bi, mas por outro lado, sinto-me mal, porque apaixono-me por rapazes e raparigas, gostando mais do que uma pessoa ao mesmo tempo, portanto, sim, também sou poliamoroso e já tive um bromance, com o rapaz mais bonito da escola. Para além disso, só me apaixono por heteros.

25 Mar 2012 23:05 - Voto: Não, embora tenha sofrido muito
Penso que o sentimento de ser ser diferente, aconteçe muito cedo, na escola primária, pelo menos a minha experiência assim a posso resumir. A incapacidade de ser como as outras crianças, como jogar à bola e outros jogos de maior astucia e agilidade, para mim foi marcante. As crianças são muito sinseras e como tal crueis. Foi assim passada a minha infância, vítima dessa crueldade. Por outro lado viver na província, ainda mais complicava a situação, o meio é muito pequeno. O periodo do ensino secundário, já mais suave, tendo conseguido algumas amizades, que de alguma forma me respeitavam por ser diferente, só que em certas situações, e para dár parte de fraco, a ginástica de me afastar era muita. Passo a minha adolcência em finais de 70, principios de 80. Nesta altura era muito claro em mim a minha atracção por o mesmo sexo. Não tinha dúvidas, tenho era o problema de a manifestar. Por muito doloroso que fosse, e a barreira que eu cria à minha volta, fez com que andasse sempre um pouco à parte. A auto estima é muito baixa. Não me tendo numca passado pela cabeça suicidar-me, sabia que a minha esperança era sair do meio em que vivia, e procurar um meio grande, pois achava que era mais fácil de poder ser eu próprio. Estava em 1985, no Porto, e para minha desilusão, deparo-me com uma realidade totalmente diferente da que eu tinha imaginado. Aqui, conforme comentário aqui já colocado, a futilidade, a falta de amizade e o encontro para a queca imperava. Não condeno quem assim seja, até porque cada um tem um passado e uma vivência, que de uma forma ou outra os condiciona. Penso é muitas vezes que o ser ser humano é assim, tanto é humano, como fácilmente o instinto animalesco vem ao cimo.Actualmente não tenho problemas com a minha sexualidade/identidade, problemas sim é de existência.

25 Mar 2012 21:31 - Sem Voto
Sou lésbica e tenho uma relação estável a quase 2 anos, e é duro amar alguém que te tem ódio por seres homossexual.é essa a minha infelicidade..amar pessoas que fazem parte da minha vida, e sentir que a minha homossexualidade causa mau estar e problemas aos outros...!Já pensei que esses pessoas tinham razão..mas estava a ser injusta comigo mesma..que tenho que me amar a mim..e sentir-me bem como sou e ter alguém a meu lado como tenho!..Afinal.. Não estou a matar ninguém não é?..há aí..tantas pessoas que mereciam sofrer, porquê eu?..A verdade é dura..magoa...mas não mata!Força!

25 Mar 2012 5:56 - Sem Voto
Eu ja sou trintao e ja sou gay a muito tempo mas ainda nao consegui me aceitar ha dias que ando mais frustrado nao ter ninguem para desabafar e isso me da para pensar em suicidio ja tentei varias vezes mas nunca tive coragem a nao ser tomar medicamentos.

24 Mar 2012 14:54 - Voto: Sim, mas só por breves momentos
mais do que pensar nessa situação por ser LGBT, pensei-a pelas desilusões constantes de fazer parte de uma minoria n sua maioria desagradável, fútil, efémera e incapaz de manter relações estáveis e fieis. Os gays são na sua maioria pouco amigos e raramente apoiam os outros a não ser se tiver bom aspecto. Sei do que falo, ja fiz parte de várias organizações e procurei-as muitas vezes em busca de amizades!

23 Mar 2012 18:35 - Voto: Não, nunca tive problemas com a minha sexualidade/identidade
Sempre soube do que gostava e do que não gostava.

22 Mar 2012 22:12 - Sem Voto
Tenho 15 anos e nunca passei por isso. Mas aproveito e mando um grande beijinho e força para quem sofre de uma forma ou outra , por nao se saber aceitar ou por nao ser aceite por os outros e sofre de (homofobia). <3

21 Mar 2012 22:02 - Voto: Não, embora tenha sofrido muito
no inicio, na altura da descoberta, sofri muito sim! muito devido à ignorância que tinha acerca deste mundo, mas ato tão extremo acho que não.