Comentários
Votos (81)

17 Fev 2012 9:01 - Voto: Sim, o facto de ser assumido não afectaria a sua carreira
Independentemente da actividade profissional (desportiva, gestão, política, saúde, etc) de cada um@, se as pessoas LGBT portuguesas assumissem para consigo próprias (a sua orientação sexual) e junto da sua Família e Amigos bem como e não menos importante, existisse Amor de Família verdadeiro entre todos os membros, este receio de rejeição não existia. É essencial as pessoas assumirem aquilo que são, caso contrário estão a viver ilusões e a enganarem-se a si próprias. Eu sou homossexual assumido há mais de 15 anos, tenho orgulho de mim próprio e das minhas conquistas ao longo da vida e a minha Família (Pais, Irmãos, Tios e Primos) está feliz comigo por eu ser Feliz e ter um Homem que me ama verdadeiramente há 9 anos. Se a comunidade LGBT portuguesa quer que haja mais inclusão saudável na nossa sociedade tem que fazer por isso, independentemente da sua localização geográfica, tem que partir de dentro de nós e não esperar que os outros o irão fazer por nós.

15 Fev 2012 22:26 - Voto: Não pois iria ter muitos problemas
então não se recordam do célebre caso entre o Melão e o Calado? E foi apenas um boato...

15 Fev 2012 15:02 - Sem Voto
Na minha opinião, se não fosse um jogar com nome e com provas dadas no futebol, claramente iria ser marginalizado e posto de lado.

15 Fev 2012 12:10 - Voto: Não pois seria imediatamente posto de lado
Não. Já fui jogador nas divisões profissionais e se tivesse abertamente assumido a minha orientação gay, tenho a certeza que seria afastado. Deixemo-nos de sonhos e ilusões. A descriminação existe sempre e neste setor ela é demasiado marcante. A nao ser se já tivesse uma carreira bem cimentada e ser um craque, mas convenhamos, nao podemos ser todos Cristiano Ronaldo nem um Messi....hehehe....

15 Fev 2012 9:07 - Voto: Sim, o facto de ser assumido não afectaria a sua carreira
São 2 temas completamente diferentes e sem qualquer correlação. A vida privada de qualquer cidadão Português (incluida a orientação sexual)tem que ser imparcial à sua actividade profissional de acordo com a legislação Portuguesa, caso contrário estamos perante um caso ilícito punível como tal.