Comentários
Votos (63)

19 Dez 2011 18:34 - Voto: Sim
acho que devia haver o feriado do dia nacional da tolerância, em que todos tolerávamos os feriados de todos, sejam eles de natureza religiosa ou outra. a mim não me incomoda trabalhar no dia 8 de dezembro, mas saber que os meus colegas não o fazem por causa das suas crenças.

17 Dez 2011 18:42 - Voto: Talvez
Supostamente, sendo Portugal um Estado laico, não deveria haver feriados católicos. Mas, dado que a maioria da população é católica, considero que os feriados devem refletir a realidade... para além de que sabe muito bem um feriado, tenha que significado tiver.

17 Dez 2011 1:11 - Voto: Sim
eu tb sou católico mas ninguém me obriga a nada, vou à igreja quando preciso e nunca por ter lá o padre A, B ou C, porque a maioria dos padres são hipócritas, melhor dizendo, religiosamente aprecoam A e fazem X, para não falar dos que têm vidas duplas/triplas.

16 Dez 2011 20:23 - Voto: Sim
Desde que sejam feriados... podem ser de qualquer religião!

15 Dez 2011 18:44 - Sem Voto
Feriados religiosos são um cancro autêntico no país que é laico e só servem para nos trazer atraso estrutural. As pessoas devem ser livres e não terem que andar condicionadas á nascença (baptismo), á morte (funerais) ou em vida com feriados a qualquer religião! Ninguém tem de ser obrigado ou condicionado por qualquer religião. Quem não é livre para pensar pela sua cabeça ou precisa que os ensinem ou os manobrem como carneiros ou marionetas políticamente, que vá depois do trabalho perder tempo e embrutecer ou aos domingos. Isto é típico apenas em países atrasados! E que fazem padres a toda a hora a dar bocas nas televisões quando costumam dizer que não se metem na vida de ninguém? Qualquer pessoa que tenha estudado mínimamente história, sabe que os padres sempre quiseram foi o poder! Além disso, sempre trataram as mulheres abaixo de cão. Já que querem referendos ao aborto, eu como cidadão também exijo um referendo para integrar as mulheres a poderem ser padres em plena igualdade com eles! Eles não querem isso, porque iriam descobrir a cambada de pedófilos no vaticano. Este país assenta numa grande mentira que é Fátima. Basta lerem o livro da troca de correspondência com o cardeal Cerejeira para saberem. Leiam também Richard Dawkins "A Desilusão de Deus" entre outras obras excelêntes do mesmo autor ou Hichens - "Deus não é grande". A religião não passa de uma invenção do homem para explicar aquilo que não conseguia saber! A religião só leva ao hedonismo e a pessoas totalmente dependentes face á vida. O que os padres querem é a pobreza ignorante ás portas das igrejas. O segredo da vida está na informação! A luz no Mito da Caverna de Platão! Os padres querem é gente ignorante tal como todas as religiões. A campanha anti-preservativo em África (quando muitas celebridades se esforçam por ajudar e dar conhecimentos) é por parte da igreja criminosa e têm é sangue nas mãos!

14 Dez 2011 11:42 - Voto: Sim
Sou católica praticante e adoro estar disponível para assistir e participar nas cerimónias eclesiais dos feriados catolicos , onde as festas são um grande factor de integração comunitária de socialização e identidade espiritual .

14 Dez 2011 10:53 - Voto: Não
A religião é uma invensão ( série de ficção ) portanto feriados religiosos deviam acabar. Mas confesso que... gosto do Natal. Portanto neste e somente neste feriado é que estou indeciso, em todos os outros não.

14 Dez 2011 7:13 - Voto: Sim
Sou católico homossexual.

14 Dez 2011 5:04 - Sem Voto
É muito complexo, parece fácil dizer que o Natal ou a Páscoa são festas do Cristianismo, mas não é assim tão simples. Na realidade, em muitos casos estamos a falar de festividades Pagans muito anteriores ao próprio cristianismo. O Natal Cristão substitui as festividades do solsticio de Inverno. A Páscoa s a entrada na Primavera. O dia de Todods os Santos substitui a Festa dos Mortos. São feriados que estão para alem do Cristianismo e são tradições milenares transculturais e transreligiosas. Votem como acharem melhor, mas tenham isto em mente quando o fizerem.