Comentários
Votos (161)

20 Abr 2010 22:50 - Voto: Acho mau
Acho que ser religioso e acreditar em Deus é muito mais saudável do que ser católico. A igreja católica tem se envolvido em tamanhos escândalos sexuais dos quais iriam denegrir ainda mais a moralidade homosexual perante a população em geral que na maioria das vezes discrimina a homosexualidade sem procurar entende-la.

19 Abr 2010 16:58 - Sem Voto
Quem é gay e se diz católico só pode ser parvo, pois é a mesma coisa que aceitar ser descriminado e quem disser o contrário revela uma enorme ignorância da história do mundo. Muito sangue foi derramado, muitas batalhas e muita gente morreu para termos democracia, Estado laico e aceitação do outro, pois por vontade da igreja o mundo ainda estaria na idade das trevas. O discurso dos talibãs, embora totalmente retrógrado e medievo (espero com esta palavra não estar a atacar o mundo medieval), está de acordo com aquilo que defendem, enquanto que o discurso da igreja católica é sempre hipócrita e falso com a dualidade de falarem tanto para ignorântes como para gente culto. Eles até inventam estudos falsos de psicólogos para pôr a culpa da pedofilia nos homosexuais! A política de ignorância da igreja em África sobre o preservativo é simplesmente criminosa. Quem se quiser sentar nos bancos da igreja tem de pensar em muitas questões, o problema é que quem lá se senta ou é tolinho ou o faz por tradição familiar e não por ter convicções pessoais sobre o mundo. Leiam Richard Dawkins - O Espectáculo da Vida e Deus um Delírio entre outras obras deste excelênte ciêntista e formem a vossa opinião pessoal em vez de se deixarem levar por padrecos que vieram das aldeias e colocaram um Dom atrás do nome para todas as pessoas os venerarem. ACORDEM PARA A VIDA!

18 Abr 2010 21:46 - Voto: Acho mau
enquanto a igreja catolica nao respeitar a homossexualidade dentro da mesma e como orientação normal da humanidade terá sempre dois pesos e 2 medidas para com os catolicos no geral

17 Abr 2010 21:42 - Voto: Tem coisas boas e coisas más
algumas das coisas menos boas: a igreja é muito muito hipócrita, não se importa com os homossexuais católicos, acusa-os de pecadores, etc, onde os ditos "heteros", são tão pecadores como os LGBT`s. somos todos seres humanos, temos as nossas profissões, pagamos impostos, como tal somos tão úteis à sociedade como os ditos "heteros", e não menos importante, precisamos todos uns dos outros para vivermos em harmonia na sociedade. ninguém é melhor que ninguém! todos diferentes, todos iguais!!

17 Abr 2010 12:52 - Sem Voto
a igreja é o maior negocio que existe....eu acredito que existe uma força supreior,e nao no que o padre diz ou outros envolvidos....por isso me considero crista em fe nao na pratica,e sou 100% lesbica e muito feliz com a minha muher so falta ofiacizar...bjs

17 Abr 2010 3:26 - Sem Voto
A realidade é q. há muitos católicos gays e até já há movimentos ou grupos organizados no interior da Igreja católica, assim como noutras Igrejas cristãs. Como o cristianismo o reflecte, antes de mais, toda a gente é pessoa, isto é, ser individual em relação. E com pessoas, descobrimo-nos seres sexuados e com uma orientação sexual. Depois, na procura de uma identificação, vêm questões como a religião e a pertença a grupos, igrejas, etc. Daí que a questão da homossexualidade só se começa a por nas Igrejas, quando se coloca nas sociedades. Agora, é verdade, que as Igrejas, e a católica também, tem ainda uma visão muito negativa e limitada da sexualidade, seja hetero ou homo. Há que reflectir, expressar, criar correntes de opinião, humanizar. O "meio gay" também ganharia em abrir-se mais e a aprofundar uma reflexão sobre esta e outras questões. Evidentemente que Deus só pode ser para aqui chamado como o é relativamente a outras dimensões e formas de viver do ser humano, como fonte e apelo ao amor, na verdade do que cada um é, e numa abertura à realidade mais funda que habita cada um e todos. Sei que isto não é fácil, por experiência própria. Mas há q. ultrapassar atitudes de mágoa e ressentimento e procurar viver no amor nas formas diversas que este reveste ou assume. Um abraço amigo para todos. F.-Lx. E já agora, descobri na net dois blogs de cristãos homossexuais: riacho e novos rumos. Vale a pena visitar.

16 Abr 2010 2:03 - Voto: Não tenho opinião
acho que não tem nada ver uma coisa com a outra

16 Abr 2010 0:56 - Voto: Acho fantástico!
ACHO FANTÁSTICO pertencer a uma religião, qualquer que ela seja, quando essa religião não nos aceita tal como somos!!!

15 Abr 2010 13:44 - Voto: Acho terrível
Primeiro a religiao é a maior série de ficção cientifica que existe na face da terra. Segundo ela condena a homossexualidade logo ser católico e homossexual nem pensar. Ainda por cima este nojento deste cardeal tenta mais uma vez confundir a homossexualidade com a pedófilia. Tenho nojo da religião e das pessoas que a praticam.

15 Abr 2010 12:22 - Voto: Tem coisas boas e coisas más
Uma coisa é acreditar num deus, a outro é fazer parte da igreja. Eu acho que a igreja com as suas regras primitivas não é compatível com a homossexualidade.

14 Abr 2010 13:34 - Sem Voto
Sr. Francisco de Lisboa, é bonito o seu discurso e fica muito bem para quem o lê!!!Não vejo porque será no espaço Igreja que se obtêm a paz e se está com Deus. Afinal ele está em todo o lado (Dizem!!!). Mas é bonito o seu comentário.António Miguel-Porto

14 Abr 2010 13:21 - Sem Voto
Mesmo que fosse heterossexual, eu nao seria cristao! Acho um disparate a posicao da biblia em relacao a sexualidade (toda ela, n apenas a homossexualidade). Como biologo, nunca observei nenhum organismo vivo, onde a sexualidade, fosse meramente reprodutiva, um optimo exemplo sao as bacterias, tem sexo, mas n se reproduzem atraves deste. Agora uma coisa eu reparei, nenhum organismo é celibatario. Se existir uma divindade, nao me parece que esta fique ofendida com as relacoes homossexuais. De facto acho que a ciencia encontra-se em posicao de dizer que o cristianismo e o islao, sao religioes falsas. Por mais que uma vez passagens da biblia e do corao, foram consideradas como falsas. Creio que esta na hora de a humanidade comecar a procurar um tipo de espiritualidade que seja compativel com a ciencia, e que respeite os individuos tal e quel como sao, em vez de os tentar manipular.

14 Abr 2010 12:19 - Voto: Tem coisas boas e coisas más
Acho normal esta condição, tal como qualquer outra religião, onde exista estas duas vertentes. Ser católico e LGBT, na minha opinião, são orientações compatíveis, desde que, cada um@ tenha inteligência emocional e assertividade para saber ouvir e filtrar o que é mais importante para si. No meu caso pessoal, sou católico e homossexual; vou à missa quase todos os fins-de-semana com o meu companheiro, não por causa das pessoas que estão à frente das igrejas e/ou na hierarquia das mesmas, mas sim, por necessidade de ter uma proximidade com o Deus com o qual eu acredito e que me ama, e não com o suposto deus que a igreja queria impingir a todos os católicos praticantes. Concluindo, é preciso ter muita auto-disciplina e coerência pessoal/emocional e psicológica para saber filtrar o que é certo e errado para cada um de nós. Francisco, Lisboa

14 Abr 2010 10:15 - Sem Voto
Penso que com a actual opinião da Igreja católica sobre a Homossexualidade, a qual tem vindo a manifestar ao nível das instâncias mais altas, ser tão negativa, não sei como é que um homossexual se pode identificar com a actual posição da Igreja face ao assunto. Seria interessante uma manifestação por parte dos homossexuais, aqui em Portugal, quando da vinda do Papa a Portugal. Aí sim, poderiam criar um movimento e manifestarem-se, mas todos em conjunto.

14 Abr 2010 7:39 - Voto: Tem coisas boas e coisas más
Acho impossivel