Comentários
Votos (99)

7 Abr 2009 17:43 - Voto: Não. Mas posso aceitar como último recurso político
Já está. Mais um estado Norte-Americano aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Foi o estado do Vermont. Já são 4. E tem mais dois na luta. O Maine e o New Hampshire. Se a américa legalizar numa grande parte do seu território o casamento, isso pode servir de grande mensagem ao mundo inteiro.

5 Abr 2009 23:57 - Voto: Não. Mas posso aceitar como último recurso político
Casamento e adopcao nao sao a mesma coisa. No entanto, penso que as duas estao bastante relacionadas... Apoio tanto o casamento como a adopcao. No meu ponto de vista, nao ha razao para nao o fazer...

4 Abr 2009 15:46 - Voto: Não. Mas posso aceitar como último recurso político
Depois da Suécia aprovar o casamento Gay agora foi a vez do estado do Iowa nos Estados Unidos. E ja são 3 os estados a aprovar. Pouco a Pouco... E eles ja têm adopção também. Esta semana é o Estado do Vermont que vai a votos.

4 Abr 2009 9:48 - Sem Voto
Em Portugal, tolerancia e democracia sao conceitos praticamente inexistente, talvez como heranca da ditadura. Questoes como casamento homossexual, eutanasia, aborto, etc, sao direitos de uma sociedade moderna que oference liberdade de escolha. Quem e contra qualquer uma destas questoes, entao que nao o faca mas que deixe que os outros o facam. Ponto final.

3 Abr 2009 21:55 - Sem Voto
Esclarecimento sobre adopção e co-adopção: em Portugal a adopção é permitida a pessoas homossexuais a nível individual. Isso não está em discussão. O que está em discussão é a co-adopção por DUAS pessoas do mesmo sexo, o que pode acontecer em muitas situações. Por exemplo quando uma delas já tem um filho de um relacionamento (heterossexual) anterior ou de um encontro sexual ocasional.

3 Abr 2009 20:18 - Sem Voto
Como assuntos distintos que são; não tem qualquer lógica juntar no mesmo saco! Uma coisa é a união civil, essa realmente importante, a adopção seja co ou não terá tempo para ser discutida, mas pessoalmente não me interessa nada. Uma coisa é ter filhos biológicos, de outros não quero!

3 Abr 2009 0:34 - Voto: Não. Mas posso aceitar como último recurso político
Estamos quase lá!

2 Abr 2009 19:40 - Voto: Não. Mas posso aceitar como último recurso político
Já são 5 países na Europa a ter o Casamento pleno para os casais homossexuais. Ontem a Suécia juntou-se a Noruega, Holanda, Bélgica e Espanha.

2 Abr 2009 1:29 - Voto: Não. Mas posso aceitar como último recurso político
Na Suécia um casal homossexual já pode casar.

1 Abr 2009 20:55 - Voto: Não. Mas posso aceitar como último recurso político
eu sou a favor do casamento e a co-adopção deveria tbm ser aprovada! Ha muitas crianças no mundo a precisarem de um lar! Pois são elas o amanhã do nosso mundo.

1 Abr 2009 16:57 - Sem Voto
vamos com calma... =)

1 Abr 2009 1:23 - Voto: Não. Mas posso aceitar como último recurso político
A adopção não tem obrigatoriamente que vir ao mesmo tempo que o casamento civil. Temos que comer mastigar aquilo que cabe na boca e não o que os olhos querem. Por exemplo. DINAMARCA - A adopção veio primeiro. Ainda não existe casamento civil neste país. BÉLGICA - O casamento veio primeiro. A adopção veio vários anos depois. ESPANHA - O casamento veio ao mesmo tempo que a adopção. O que não compreendo é que se um Homossexual em Portugal já pode adoptar se for solteiro(a) porque razão um casal não pode?

1 Abr 2009 1:21 - Voto: Sim, tenho algumas questões sobre a co-adopção
O ideal seria termos acesso a estes nossos direitos numa só vez. No entanto, na minha opinião pessoal, concordo também, que primeiro seria óptimo legalizar o casamento civil (entre pessoas do mesmo sexo) para que o Povo Lusitano possa degerir esta realidade com tempo, e numa fase posteriori (médio prazo), inclua a adopção no casamento em causa. Lourenço, Setúbal