Comentários
Votos (103)

2 Mar 2009 9:40 - Sem Voto
Concordo plenamente com o ultimo comentario. O facto de os outros fazerem não significa que também temos que fazer. Os feriados religiosos têm os dias contados quando todos chegarem a conclusão que arbustos falantes, homens com asas ( anjos ), arcas de noé, etc... nunca existiram. É tudo fábulas. Acredito que hà 2009 anos atrás nascesse um homem chamado jesus,isso acredito, mas que ele tivesse nascido sem recurso a sexo, abrisse os mares e andado sobre a água e curasse com o seu toque da sua mão isso é tudo mentira. E se fosse verdade então deixem-me dizer-vos que se calhar ele não era mais que um extraterrestre que nos visitou e através da tecnologia pode fazer tudo isso. jejeje É a unica possiblidade. Já chega de hipócrisia, abaixo todas as religiões porque elas não trazam paz e amor mas sim guerra , sofrimento e dor.

1 Mar 2009 23:34 - Sem Voto
Como bem exemplifica esta última opinião reina a mania de que os crentes dos nossos dias são uma cambada de gente medieval que tem de ser banida da sociedade. É uma moda actual atacar a(s) Igreja(s) Nao quereres pertencer «ao Grupo» é uma opção tua. Não te julgues é detentor de razão absoluta. É difícil entender a justificação da não crença com os erros da Igreja. Eu não acredito na igreja mas sim em Deus! Como dizia o outro HAJA PACIENCIA!

1 Mar 2009 21:36 - Sem Voto
Os nao crentes sempre foram perseguidos pelos crentes ou hipocritas que se dizem crentes, por isso, não invertas a questão da tolerância para os não crentes. Refiro-me as minorias, principalmente. Não tenho nada contra os crentes, mas não me peçam para fazer parte desse grupo. Por isso é que sou contra os feriados oficiais religiosos. a pergunta é essa. Não misturar! Se és crente tás no teu direito de defender esses feriados para ti. Mas qd um país oficializa uma feriado desses é para todos. Por isso não fales em intolerancia por parte dos não crentes ou, até, dos crentes de outras religiões que tb não têm esse tempo de antena...

1 Mar 2009 16:54 - Sem Voto
Os não crentes começam a demonstrar uma falta de tolerância e uma crescente fobia à religião ... A tal "sociedade laica" deve respeitar a diferença dos que acreditam! Os cépticos, ateus ou agnósticos devem falar sem a tentação de acharem k sao donos da verdade absoluta.Ultimamente ergue-se um crescendo de vozes iluminadas k acham k podem discutir sobre o k nao entendem (é difícil falar d algo k nao s entend) Vivam à vossa maneira e deixem os outros viver tb! Eu nao percebo e nao gosto d futebol e não é por isso que peço o fim dess desporto!!! Kuanto aos feriados religiosos é fácil kem nao concorda k nao seja hipócrita usufruindo deles!! Peçam pra trabalhar nesses dias! haja paciência!

1 Mar 2009 13:37 - Sem Voto
Dizes que faz todo o sentido celebrar os feriados religiosos... "faz todo o sentido" mas nao apresentaste uma única razão! O único motivo que apresentas é: "outras naçoes laicas o fazem" isso é uma estupidez e so revela da tua parte falta de imaginação, falta de autonomia e, até, de personalidade! Que se oficializem os feriados dedicados ao Dia Mundial da Paz, dos infectados com SIDA, do Ambiente, e por aí fora. Mas celebrar o nascimento de "nosso senhor cristo" é uma fantochada que so continua a servir aos crentes que vivem no tempo em que os animais falavam! O mundo tem que avançar!

28 Fev 2009 15:30 - Sem Voto
Concerteza que faz todo o sentido celebrar feriados religiosos oficiais, pois outras naçoes laicas o fazem, a alguns até têm a variante de considerar apenas feriado oficial os eventos da religião dominante. Além de que entre clebrar feriados religiosos ou feriados politicos duma doutrina dominante, como é o caso de Portugal, entre os dois venha o diabo e escolha ual a pior. Sim, porque a nossa história é dominantemente monárquica e poucos são os feriados dessa época qie perduram, e os poucos que perduram foram associados a eventos republicanos! Por isso, como na prática é para ter uns dias extra de descanso, celebre-se tudo e mais alguma coisa, já agora proponho que se torne o dia 28 de Junho, também feriado e este anos serio o ideal, já que se celebram 40 anos desde a data.

28 Fev 2009 13:59 - Sem Voto
A maioria da população não é católica! a maioria da populaçao pode até ter sido baptizada na igreja católica mas isso porque era tradição - isso não faz de mim mais católico que a ti. E se falta imaginaçao às pessoas p subverter o Natal, duma festa religiosa para uma pagã, é pq não tens bem a noção da realidade pq eu nao vejo o natal como uma festa religiosa mas sim como um evento de marketing e de consumismo, nada mais! Além do mais, se pesquisares na historia, o Natal não é uma festa originalmente cristã mas sim pagã, logo, n deste um bom exemplo de uma festa ou feriado religioso.

27 Fev 2009 22:39 - Voto: Sim
Apesar do estado Português ser uma estado dito "laico" a mioria da sua população é católica pelo que não faria sentido não haver feriados religiosos . Imaginemos apenas se o dia de Natal fosse um dia normal de trablho....

26 Fev 2009 19:47 - Voto: Talvez
acho que sim mas acho que isso de implantação da república já é demais

26 Fev 2009 16:15 - Voto: Não
Acho uma estupidez e uma falta de noção de realidade celebrar-se esses dias. Por algumas razões óbvias. primeiro está-se a celebrar algo que nunca existiu, não existe nem nunca existirá. que são santos, e anjos e essas coisas imaginárias que todos gostamos de pensar que existe pelo simples facto de que assim nunca estamos sós. A religião foi inventada pelo medo dos tempos de 2000 anos atrás. Um tempo de escuridão, escravatura, violação dos direitos humanos, tortura e muita morte. Logo invenmtou-se algo de era suposto ser bom, que foi DEUS. Por isso acho uma estupidez celebrar-se isto quando na realidade não existe. Só uma coisa é boa nestes dias que é ficarmos sem trabalhar um dia ou então recebermos o dia a dobrar. Mais nada.

25 Fev 2009 17:34 - Voto: Não
brunocosta1981@hotmail.com Acho que haver feriados religiosos em portugal é uma estupidez por varias razões. os acontecimentos provavelmente nunca aconteceram,celebra-se algo que não existe, e perde-se tempo com isso. na minha opinião só é bom numa coisa. Temos um dia livre ou em alguns casos ganha-se a duplicar. Nada mais que isso.

25 Fev 2009 16:37 - Sem Voto
É ridiculo nos dias de hoje haver feriados religiosos, seja em Portugal, seja em qualquer país do mundo! A religião não é universal, nem todos sao religiosos e nem todos os religiosos são necessariamente católicos. Fariam sentido, sim, feriados alusivos a datas que marcam a política, sociedade, artes, ciencias etc, dentro disso há várias personalidades distintas que mereciam ser recordadas no nosso país. Pessoas e campanhas reais merecem ser lembradas - nunca se deveria sobrepor os dogmas religiosos que sempre foram os causadores da falta do progresso das nações!

25 Fev 2009 15:08 - Voto: Sim
Apesar de muitas pessoas estarem a se afastar da Igreja cada vez mais, devido à intolerência e às dicotomias existentes.