Comentários
Votos (82)

1 Set 2000 21:11
Resposta a alguns comentários: Ser activo ou passivo (ou 50/50) não tem nada a ver com dar our receber ou com etiquetas. É quase como ser homossexual: é-se e prontos! No entanto a forma como as pessoas encaram publicamente essa questão é que não é tão linear... Se uma pessoa 100% activa encontra outra 100% activa e, eventualmente, têm um relacionamento sexual é provável que tenham problemas graves para se realizarem completamente nesta área, como tal não é um "factor artificial" de diferenciação. Nós não usamos esse "factor" de forma depreciativa, mas como se pode ver por outros comentários parece que ainda há muito preconceito contra os passivos. Novamente voltamos aquelas situações em que muitas pessoas tem medo de falar de coisas tão simples e básicas como o sexo e como gostamos dele... por favor cresçam e ultrapassem esses preconceitos da idade média!

1 Set 2000 20:46
Como se já não bastasse a estereotipização que a sociedade faz dos homossexuais, a "comunidade" sente a necessidade de introduzir mais etiquetas e factores artificiais de diferenciação!

1 Set 2000 11:59
SÃO MUITOS OS QUE QUEREM SER ACTIVOS, MAS NA REALIDADE A MAIORIA SÃO PASSIVOS, OU ATÉ SÃO A CINQUENTA %. pORQUE SER-SE GAY É ISSO MESMO. TIRAR PRAZER DANDO COMO RECEBENDO.

31 Ago 2000 23:00
Acho que ainda há alguns preconceitos, pois as pessoas libertam-se mais quando saem todos juntos ou então nos bares apropriados já ficam mais desinibidos mas por vezes mal saem e mudam de personagem. Mas já está melhor, já há mais algumas pessoas que se abrem mais e não são tão fechados.

31 Ago 2000 0:57
Os gays que assumem a própria sexualidade, admitem que praticam ou apreciam o coito anal. Já os mal resolvidos só agem como ativos pois assim (imaginam) não ter a sua virilidade comprometida.

30 Ago 2000 22:48
A maioria dos homossexuais portugueses dizem-se activos e apelidam de bichas todos aqueles que em público ou em privado assumem que o desempenho de um papel passivo. Já agora, será, por certo, bom lembrar a todos quantos a natureza não dotou de quantidade suficiente de neurónios, que a sexualidade não se resume ao desempenho estrito de qualquer destes papéis.

30 Ago 2000 22:22
O facto de ser activo ou passivo é completamente irrelevante quando se ama alguém. O amor é um sentimento de dávida constante, sem querer nada em troca, e este concerteza apagará essa diferença.

30 Ago 2000 12:28
Entre gays assumidamente activos e passivos, acho que existe um certo equilibrio!

30 Ago 2000 12:17
NÃO TEM IMPORTANCIA

30 Ago 2000 1:14
Activo/passivo? Isso importa qd se ama alguém? Seja um caso esporádico seja uma relação duradoura eu apenas desejo o corpo de um homem. O que importa mesmo é sentir-me protegido ou protector com alguém do mesmo sexo, alguém que corresponda aos meus desejos.